terça-feira, 29 de novembro de 2016

Palestras gratuitas em Colatina/ES sobre ginástica cerebral, nesta quarta-feira

Texto e fotos reproduzidas de imagens da TV: Repórter, radialista e blogueiro Paulo Maciel (para www.facebook.com/paulomacieldaradio e blog www.reporterpaulomaciel.blogspot.com) 
Ginástica cerebral é o tema de palestras gratuitas, que serão proferidas no auditório do Senac de Colatina/ES (Praça Sol Poente), nesta quarta-feira (30/11/2016), por Carlos Maurício Prado, especialista no assunto. A primeira ministração será às 15h e a outra às 19h. O profissional é um entusiasta das boas condutas para manter a saúde em dia. Uma de suas dicas para cada pessoa, logo pela manhã, é beber água, considerada a "gasolina do cérebro", o melhor remédio para a mente, pois conduz eletricidade e torna o raciocínio mais rápido.
Ele explicou que o lado direito do cérebro é o da emoção e o esquerdo da razão, tema abordado em seu livro que será comercializado no local das palestras. A obra traz também exercícios para melhorar a saúde cerebral. Outra informação importante do profissional da saúde é que o cérebro é um músculo, que precisa ser exercitado constantemente, para não atrofiar. Ele vai falar sobre a "glândula da felicidade", que fica no centro do peito, postura correta etc. Um óculos especial, sem grau, será apresentado aos interessados, demonstrando resultados interessantes quanto à visão. Ele tem ainda uma página na web (www.ginasticacerebral.com), para mais informações. Fonte das informações: Jornal da TV SIM (28/11/2016)

Nenhum comentário: