segunda-feira, 21 de novembro de 2016

Os tempos de antanho e a presente conjuntura

(Texto e foto: Repórter, radialista e blogueiro Paulo Maciel)
Gostei desse chiste, que ouvi, hoje, meio "en passant", na TV de minha casa, ligada ao longe: "Quando eu não estudava, meu pai (ou minha mãe) acionava um órgão do meu corpo chamado bunda... Aí eu estudava!!!" Quer dizer: Ia pelo amor quando possível, ou pela dor quando necessário... E era uma pedagogia empírica que funcionava à beça.
Ah, mas isso é coisa do passado, de retrógrados, animalizados, brutos que não amam. Isso foi lá pelos idos de antigamente, quando homem era homem e mulher era mulher, menino era menino e adulto era adulto... Era no tempo em que ao tutor era permitido e "autorizado" cuidar dos rebentos rebeldes e... tresloucados!!! ... Bem... Venhamos e convenhamos: nos tempos de antanho, os pobrezinhos não eram tão tresloucados assim como os da presente conjuntura!!! Tô certo ou tô errado!!!??? 21-11-2016

Nenhum comentário: