sexta-feira, 25 de novembro de 2016

ALÔ AMANTES DO MANGÁ!!! +++ Tentando conhecer o mangá!

Texto e foto: Repórter, radialista e blogueiro Paulo Maciel, para o facebook.com/paulomacieldaradio e www.reporterpaulomaciel.blogspot.com
"Vigilante do Amanhã: Ghost in the Shell" é uma adaptação de mangás nas terras do "Tio Sam", mais especificamente em Hollywood, nos Estados Unidos. O diretor da adaptação, Rupert Sanders, disse recentemente que apenas "pegou" o clássico de Massamune Shirow, animado por Mamoru OshiI, e colocou na telona. A versão norte-americana da obra pop nipônica (adaptação "anime") tem como protagonista Scarlett Johansson. Houve cuidados minuciosos com o cenário, o figurino e artes conceituais. Fico imaginando, elucubrando... O que pode ser um robô-gueixa? ... Acho que nunca vi um "anime", ... pelo menos conscientemente.
A película estará disponível em 2017, que já vem batendo à porta... Portanto, animai-vos, alegrai-vos muito, vós que sois fãs das adaptações de "animes" e mangás. A hora da diversão está chegando... E com toda a tecnologia e competência dos nossos irmãos americanos do Norte. Obs.: Eu não entendo nada do assunto, mas tenho parentes que gostam bastante da coisa. Por isso, lendo o jornal "Metro" (japracozinha@omelete.com.br), que tratava do tema, decidi produzir este pequeno comentário (texto) elucidatório, em 17 de novembro de 2016, na cidade de Vila Velha/ES.

Nenhum comentário: