quarta-feira, 9 de novembro de 2016

Uma pequena parábola (ou ARTIGO?) sobre um "reality" especial

Na minha simples visão, o famoso "espinho" de que o Apóstolo São Paulo (Cristólogo, Doutor, teólogo, poliglota... e DESTEMIDO) falava com Deus que tinha no corpo era o incontrolável PENSAMENTO
Deus, Jesus, o Espírito Santo, Nossa Senhora, São Paulo, São Pedro, São João Paulo II, São João e Todos os Santos estão neste momento reunidos no Céu. Para os "exegetas", é bom que procurem interpretar um pouco mais. Afinal, os senhores vivem para isso. Se o homem inventou a comunicação real, virtual, ONLINE, eletrônica, foi porque ele é feito à imagem e semelhança de Deus, o CRIADOR DE TUDO.  Portanto, o ser humano tem capacidades imensas de raciocinar, para chegar à essa maravilhosa tecnologia. Um dito cantor falou que a criatura não usa nem 10% de sua cabeça animal. Eu, na minha insignificância, não uso nem 0,0001%. Nunca entendi bem esse negócio de física quântica, seno, co-seno... Mas não entendi porque sou preguiçoso. Passei a minha vida toda bebendo, e me descuidei do estudo mais aprofundado. O "teólogo" (consideração minha) e professor Felipe Aquino não fez como eu. Ele estudou física e hoje conhece profundamente tanto desta matéria quanto de "História da Igreja" e da "Palavra de Deus", em muitos casos até mais que alguns padres e pregadores bíblicos. Tenho inveja dele nesse particular. Penso que esta é uma inveja boa. Mas, voltemos à Santíssima Trindade, Maria e os Santos, reunidos no Céu, assistindo a um "reality show". Eles estão muito alegres com alguns momentos (com o Papa Francisco, por exemplo), mas tristes com outros (a HIPOCRISIA, por exemplo). Eles estão assistindo a um "reality show" católico, ou seja, universal, de todo o cosmos, em que não há tempo, nem espaço. É uma coisa maravilhosa, que só quem conheceu o TERCEIRO CÉU pode saber. Para nós, simples pecadores desatentos, é incompreensível, indescritível. Nesse canal privativo, Deus e os Santos estão vendo até aonde a BONDADE e a MALDADE podem chegar, e como é DIFÍCIL controlar o PENSAMENTO. Acho até que o famoso "espinho" de que São Paulo Apóstolo falava com Deus-Jesus-Espírito Santo era a "A FALTA DE CONTROLE DO PENSAMENTO". (Texto: Repórter, radialista e blogueiro Paulo Maciel) (09/11/2016)

Nenhum comentário: