sexta-feira, 25 de novembro de 2016

INFORMAÇÕES OFICIAIS SOBRE AS RECENTES CHUVAS EM COLATINA/ES

A Defesa Civil de Colatina/ES registrou diversas ocorrências causadas pela forte chuva que atingiu o município desde a noite desta terça-feira (22/11/2016). As maiores ocorrências foram nos bairros Carlos Germano Naumann e São Vicente, com alagamentos e queda de muro.
No bairro Carlos Germano Naumann o trânsito na rodovia Gether Lopes de Farias ficou prejudicado, principalmente no auge do temporal. Os acessos aos bairros Ayrton S
enna e São Miguel foram afetados. Foi registrada a queda de um muro. Não houve feridos. Ainda no Germano Naumann as aulas na Escola Ferrucio Forrechi, Elias Pancoto e Ceim Lar Irmã Sheila foram canceladas, logo após a chuvarada, asso, como os atendimentos na US.
No bairro São Vicente diversas ruas ficaram alagadas e as aulas na Escola Cleres Martins Moreira e no Ceim Vicente de Paula foram suspensas no turno matutino. (Estudantes e demais interessados devem procurar, na própria escola, informações mais atualizadas sobre o assunto)
No bairro Ayrton Senna também houve prejuízo, quanto à normalidade das aulas, na Escola Benildo Bragatto, devido a uma interdição no acesso ao bairro. Em Maria das Graças o atendimento na US ficou suspenso durante a manhã de quarta-feira (23). No interior as aulas também ficaram prejudicadas na Escola Maria Ortiz, em Itapina.
Unidades de Saúde no interior do município foram afetadas devido à dificuldade de acesso, como em São João Grande, São João Pequeno, 15 de outubro e Gordiano Guimarães.
Segundo dados do Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden), nos dias mais chuvosos foram registrados volumes superiores a 80mm em algumas regiões da cidade.
As equipes da Defesa Civil Municipal estão trabalhando para resolver os problemas causados pela chuva e realizando o atendimento aos moradores. Quem tiver algum problema deve acionar a Defesa Civil nos números 3723-4773 ou 99883-0305. (23/11/2016) Fonte: www.colatina.es.gov.br - Adaptação de texto: Repórter, radialista e blogueiro Paulo Maciel, para o www.facebook.com/paulomacieldaradio e www.reporterpaulomaciel.blogspot.com.

Nenhum comentário: