quarta-feira, 23 de novembro de 2016

Chuva de 60mm causa estragos em bairros de Colatina/ES

A chuva forte que caiu em Colatina/ES, nesta quarta-feira (23-11-2016), causou problemas em vários bairros da cidade. São Vicente, Colatina Velha, Lacê, São Silvano, Carlos Germano Naumann, Maria das Graças, entre outros, sofreram as consequências da chuva torrencial.
Um profissional do Incaper informou, em reportagem da TV Gazeta Noroeste, no telejornal "ES 1ª Edição", que choveu 61mm na madrugada e manhã de hoje, num período de quatro horas.
A medição foi realizada no pluviômetro do órgão público estadual. Segundo o servidor, a previsão para todo o mês era de 250mm de chuva, mas já choveu, até esta manhã, 300mm, superando, portanto, a expectativa para os trinta dias de novembro.
Ele acredita que o volume de precipitações pluviométricas neste penúltimo mês do ano pode atingir 350mm a 380mm. As previsões de chuvas são consideradas "boas" também para dezembro e janeiro. A Defesa Civil de Colatina informou que não foram registrados casos de pessoas feridas e que o poder público está trabalhando para resolver os outros problemas.
Muitas famílias tiveram casas invadidas pelas águas, com perdas de móveis e eletrodomésticos, ruas foram danificadas e o córrego São Silvano transbordou, inclusive na conhecida cachoeira do bairro Lacê. Com o fim do temporal, as inundações foram cedendo.
O Lar Irmã Scheila (orfanato e asilo) e um supermercado do bairro Carlos Germano Naumann foram atingidos pelas águas. Em Baixo Guandu, também houve consequências danosas causadas pelas precipitações pluviais. 

(Texto e fotos reproduzidas de imagens da TV: Repórter, radialista e blogueiro Paulo Maciel) 23-11-2016

Nenhum comentário: