quinta-feira, 6 de outubro de 2016

FEIRA DE PRONTA ENTREGA: Colatina/ES abre Capxaba Fashion Days

Colatina abriu nesta quarta-feira (05/10/2016) a segunda edição da Capxaba Fashion Days, feira de comercialização de pronta entrega da indústria do vestuário, no Shopping Moda Brasil Premium. Voltado para lojistas e visitantes, o evento é gratuito e reúne as principais marcas do setor de vestuário capixaba para apresentar as tendências do Alto Verão 2017. Segundo expectativa do presidente da Associação Capixaba dos Lojistas de Pronta Entrega (Ascalpe), Júlio Bezerra, o evento deve receber cerca de quatro mil visitantes até sexta-feira (7) e movimentar aproximadamente R$ 9 milhões em vendas. “Estimamos que a nova coleção faça as vendas crescerem cerca de 15% em relação ao resultado da coleção anterior”, afirmou. Os secretários estaduais de Desenvolvimento, José Eduardo Azevedo, e da Cultura, João Gualberto, representaram o Governo do Estado no lançamento da Capxaba Fashion Days. “Colatina é destaque na indústria de vestuário capixaba e ter uma feira como esta contribui para movimentar o comércio, impactando na geração de empregos, oportunidades e renda”, ressaltou Azevedo em seu discurso.
Na ocasião, as autoridades visitaram as lojas do shopping, onde são comercializados produtos no atacado. Além do Espírito Santo, há unidades também em Minas Gerais e no Paraná. A programação da Capxaba Fashion Days, que inclui desfile de moda e comercialização de coleções de Alto Verão de várias marcas, atrai compradores de Espírito Santo, Bahia, Minas Gerais e Rio de Janeiro. “Colatina tem cerca de 400 empresas ativas do segmento, tendo impacto significativo na economia da região Noroeste e de todo o Estado. Com o evento, fortalecemos a pronta entrega da nossa indústria de vestuário, agregando o turismo de negócios, uma vez que recebemos compradores de vários estados”, destacou o presidente do Sindicato da Indústria de Vestuário de Colatina e Região (Sinvesco), Fábio Zanetti.   Saiba mais - De acordo com o Sinvesco, a vocação industrial de Colatina para o setor de vestuário surgiu nos anos 80, após a queda da produção cafeeira.
O município é considerado um dos principais polos têxteis do país, tendo aproximadamente 450 empresas ativas e, somadas aos empreendimentos das cidades vizinhas (São Gabriel da Palha, Águia Branca, Pancas, dentre outras), totalizam 700 empresas ativas entre confecções, lavanderias, estamparias e outros negócios do setor.  Fonte e fotos: Assessoria de Comunicação da Sedes: Manuella Romeiro (3636-9708 / 99942-9537), manuella.romeiro@sedes.es.gov.br ;  e Marco Valério Magalhães (3636-9707 / 988174824), marco.magalhaes@sedes.es.gov.br

Nenhum comentário: