terça-feira, 29 de setembro de 2015

SEBRAE: Seminários de inovação levam conhecimento a pequenos negócios no Tocantins

Palestrantes dão dicas de como transformar ideias em negócios e desmitificam a inovação junto aos pequenos empreendimentos
24/09/15 às 15:30 - Por: Isabelle Bento, com colaboração de Lara Franco
Palmas/TO - Preparar os pequenos negócios para conquistar mercado e ganhar clientes é o principal objetivo do Sebrae no Tocantins ao levar a todo o estado 34 seminários de inovação, entre 21 de setembro e 2 de outubro. A ação faz parte da série de capacitações oferecidas pela instituição em preparação para o Dia D do Movimento Compre do Pequeno Negócio, que no Tocantins acontecerá no dia 3 de outubro.
Sob os cuidados do especialista em finanças e marketing Renato Santos, conselheiro do reality show “O Aprendiz”, da Rede Record, do ilusionista Vitor Hugo, do professor especialista em marketing Adroaldo Lamaison e de vários outros palestrantes reconhecidos nacionalmente, os seminários pretendem dar dicas de como transformar ideias em negócios e desmitificar a inovação junto aos pequenos empreendimentos.
“As pessoas são como tapetes, de vez em quando precisam de uma sacudida para seguir em frente. No momento, nós fazemos uma travessia complicada na economia do nosso país e precisamos nos profissionalizar para crescer”, comenta o professor Adroaldo Lamaison.
Os próximos seminários acontecem em Porto Nacional, Araguaína e Taguatinga. Os interessados em participar podem se informar e conferir toda a programação por meio da Central de Relacionamento do Sebrae no telefone 0800 570 0800.
Miracema
O primeiro seminário foi ministrado em Miracema por Renato Santos, na segunda-feira (21). O empresário do segmento de construção César de Morais foi um dos participantes do evento e comentou a importância de buscar o aprendizado para evoluir enquanto empresa. “A partir do conhecimento adquirido é que você descobre o que seu cliente precisa e o que sua região comporta, para então investir na inovação certa para aquele lugar”, aponta o empresário.
Além de Miracema, o seminário de inovação também aconteceu nos municípios de Colinas, com palestra do ilusionista Vitor Hugo, e em Dianópolis com o professor Adroaldo Lamaison. O Sebrae e instituições parceiras estão realizando uma Semana de Capacitação em todo o estado para preparar os empresários especialmente para o 3 de outubro, com oficinas, cursos, consultorias, palestras, seminários, clínicas tecnológicas, feira do produtor, entre outras atividades.
Movimento Compre do Pequeno
Lançado em 5 de agosto em todo o país, o Movimento é uma ação inédita para estimular a sociedade a valorizar produtos e serviços das micro e pequenas empresas. A iniciativa é liderada pelo Sebrae e pretende usar a força dos pequenos negócios – mais de 10 milhões de empresas no Brasil, que faturam no máximo R$ 3,6 milhões por ano – para fortalecer a economia.
Entre os dias 21 e 26 de setembro, foi agendada a semana de capacitação em todos os estados brasileiros, com oficinas, palestras, seminários e curso para preparar o empresário para o dia 5 de outubro, data oficial do Movimento, que também é o Dia Nacional da Micro e Pequena Empresa. No Tocantins o Dia D será 3 de outubro, em virtude do feriado em comemoração à criação do estado. As micro e pequenas empresas são mais de 95% do total de empresas brasileiras, respondem por 27% do Produto Interno Bruto (PIB) e por 52% do total de empregos com carteira assinada – mais de 17 milhões de vagas.
Fonte e mais informações: Agência Sebrae de Notícias no Tocantins
Isabelle Bento / Welder Shane/(63)3219-3302/3318 -  to@asn.com.br -
http://www.to.agenciasebrae.com.br/  - Central de Relacionamento Sebrae: 0800 570 0800 -

Nenhum comentário: