quinta-feira, 3 de setembro de 2015

Polícia Militar realiza passagem de comando do 8° Batalhão, em Colatina/ES

Clique na imagem para amplia-la.Na manhã de quarta-feira (2/09/2015), a Polícia Militar do Espírito Santo realizou a solenidade de passagem de comando do 8° Batalhão, em Colatina. A cerimônia aconteceu no auditório do Sest/Senat, no bairro São Silvano. Após dois anos e sete meses à frente do 8°BPM, o tenente-coronel Irineu Firmino do Santo conferiu o comando ao major Rômulo Souza Dias, que até então era subcomandante da unidade. O tenente-coronel Irineu foi transferido para a Diretoria de Apoio Logístico (DAL) da PMES.
A cerimônia contou com a participação do comandante geral da Polícia Militar do Espírito Santo, coronel Marcos Antonio Souza do Nascimento, e ainda de representantes da magistratura federal e estadual. Membros do Executivo e Legislativo estadual também estavam presentes. Entidades da sociedade civil organizada prestigiaram a passagem de comando da unidade, que atualmente responsável pelo policiamento de sete cidades do noroeste capixaba: Colatina, Marilândia, Baixo Guandu, Pancas, Alto Rio Novo, Governador Lindenberg e São Domingos do Norte.
Em seu discurso de passagem de comando, o tenente-coronel Irineu assinalou: “Esta é, para mim, uma formatura diferente na essência de outras formaturas que neste salão de honra fiz realizar. Nela posso identificar um fremir de emoção que é bem familiar e penoso aos homens de farda: o sentimento de despedida. Não quero esconder a emoção nesta hora. Quero sim, que ela me dê sonoridade à voz e eloquência à palavra e que me ajude a dizer o que vai na mente e no coração deste soldado da terra de Ortiz”, finalizou.
O major Rômulo, que assume o Comando do 8° BPM, explicitou que haverá a continuidade do trabalho desenvolvido pelo seu antecessor, assinalando que as ações de prevenção e repressão qualificada serão um dos eixos que nortearão as diretrizes do Comando. “Iremos desenvolver o nosso trabalho a fim de aperfeiçoar as estratégias em relação ao estreitamento com as comunidades. Iremos ratificar a importância da atuação conjunta, de maneira integrada, com as demais instituições que compõem o aparato estatal de segurança pública”, frisou o novo comandante do 8° BPM.
O comandante geral da Polícia Militar do Espírito Santo, em seu discurso, reafirmou a necessidade de atuação conjunta e integrada no âmbito das ações de prevenção e repressão qualificada. “A atuação de maneira integrada entre todo o aparato estatal de Segurança Pública e Justiça Criminal se coloca como melhor alternativa com vistas a alcançarmos melhores resultados. Consideramos que é o caminho de melhor consistência a fim de garantirmos a segurança das comunidades e o direito das pessoas, conforme o que determina a Constituição Federal”, assegurou. 

Fonte e informações à Imprensa: Diretoria de Comunicação PMES/ Coronel Antônio Augusto da Silva/ Tel. 27 - 3636-8718 / 3636-8715 -  E-mail: secretaria.dcs@pm.es.gov.br - Priscila Pereira Barcelos / Marina Galvêas -  Tels.(27) 98802-3244 / 98802-3326 / 3636-1573.

Nenhum comentário: