quarta-feira, 9 de setembro de 2015

Me abandonando nas mãos do Criador no silêncio da madrugada

Texto e foto: Paulo R. Maciel para o blog WWW.REPORTERPAULOMACIEL.BLOGSPOT.COM
Hoje acordei cedo e olhei para o céu. De um lado, nuvens esparsas e uma brisa fresca. Do outro, a meia lua aparecia e estrelas brilhavam; e também havia nuvens e uma brisa suave, que refrescava o meu dorso nu. Galos cantavam ao redor. A hora? Eram 4 e meia. O que o Senhor está querendo me dizer ao me acordar e me mostrar esse belíssimo panorama??? ... “Eu me abandono em Ti, Senhor.” “Eu creio, mas aumenta a minha fé.” Ouço cantos diversos de passarinhos. Que som agradável! Parece que todas as aves estão alegres em seus ninhos e acho que as bem mais pequenininhas estão sendo protegidas, acalmadas e alimentadas pelas mais velhas. Um súbito barulho característico indica que uma fruta caiu da mangueira do quintal do vizinho. Ouço espaçados movimentos de carros à média distância, pelas ruas da cidade, em meio ao silêncio da madrugada.“Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém.” Um garnisé canta, um galo canta mais forte (parece que está mais perto da minha casa), outro canta mais fraco (deve estar mais longe)... Em meio ao silêncio, onde se destacam as luzes das estrelas e os clarões das luminárias públicas, ouço também a manifestação de bichinhos, acho que são grilos. O piar das aves prossegue de maneira mais intensa e ao mesmo tempo essa mistura sonora vem de forma agradabilíssima aos ouvidos. Há quanto tempo eu ouvia mas não escutava essa beleza! Não dava a devida atenção à beleza e singeleza da nossa natureza, do nosso mundo majestoso... E tem gente que ainda não acredita no Criador!!! Embala-me Jesus em Tuas ondas de amor por nós! Envolva-me nesse universo que concorre para o nosso bem. Quantas vezes a gente deixa de parar um pouco a nossa rotina para observar a maravilhosa manifestação do Criador, que Deus nos dá gratuitamente todos os dias! Ontem a libido atiçada me privou de apreciar esse espaço sideral divino. Obrigado meu Deus por tudo isso... por eu estar aqui. Eu também Te amo. Obrigado meu Deus por todos que me rodeiam. Eu também os amo! 

Nenhum comentário: