sexta-feira, 11 de setembro de 2015

Placar da Justiça é destaque na imprensa


DSCN6564edit
O lançamento do Placar da Justiça, que faz parte do movimento “Não Deixe o Judiciário Parar”, da AMB, foi amplamente noticiado em veículos de todo o Brasil. Os jornais, sites, rádios e televisões destacaram os números apresentados pela entidade: mais de 105 milhões de processos no Brasil, sendo que cerca de 42 milhões não deveriam estar lá. São 5 processos novos a cada segundo, dado que é computado em tempo real pelo Placar.
As informações refletem a realidade de que, mesmo sendo os juízes mais produtivos do mundo, os magistrados brasileiros nem sempre conseguem dar conta de tamanha demanda com a agilidade esperada pela sociedade. Em entrevista ao Congresso em Foco, o presidente da associação, João Ricardo Costa, disse que o congestionamento da Justiça é um dos principais desafios que o país precisa enfrentar. “A questão da morosidade processual é hoje o problema mais sério do Poder Judiciário. É o problema mais sério da cidadania porque diz respeito ao acesso à Justiça”, avaliou.
O lançamento aconteceu na quarta-feira (9/09/2015), em Brasília, e a próxima cidade a receber o contador eletrônico será Porto Alegre, no dia 17 de setembro.

Nenhum comentário: