domingo, 6 de setembro de 2015

Desfile do Dia da Independência do Brasil: Cariacica recebe desfile de 7 de Setembro pela 1ª vez na história do ES

O Dia 7 de Setembro, quando se comemora a Independência do Brasil, é marcado pelos desfiles cívicos em todo o Brasil e, pela primeira vez na história do ES, será realizado em Cariacica. Organizado pelo Governo do Estado em parceria com a Prefeitura, o evento marca pelo ineditismo, pois tradicionalmente era realizado na capital Vitória. Sendo assim, o Desfile de 7 de Setembro gera boas expectativas e motiva os cariaciquenses, premiando a cidade em seus 125 anos de emancipação.
A previsão é de que passem pela Avenida Expedito Garcia aproximadamente mil militares e 600 civis, além de veículos e equipamentos utilizados pelas tropas e destacamentos. Com início marcado para às 8h, a ordem de desfile terá: comandante do destacamento; Estado Maior combinado (Marinha/Exército/PM-ES/CBM-ES); veteranos da FEB/Ex-Combatentes do Brasil/Ex-integrantes do Batalhão Suez/Boinas Azuis;
Escola de Aprendizes de Marinheiros; Companhia dos Portos; 38º Batalhão de Infantaria; Polícia Militar do Espírito Santo; Corpo de Bombeiros Militar do Espírito Santo; Polícia Civil do Espírito Santo; Associação dos Diplomados da Escola Superior de Guerra (ADESG); Legião da Boa Vontade (LBV); Clube dos Desbravadores; Clube de Escoteiros e Projeto Mãos que Ajudam.
Para a organização do desfile, o subsecretário da Casa Militar, coronel Daltro Ferrari, visitou a Central de Videomonitoramento da Prefeitura de Cariacica e, depois, passou pelas vias públicas que serão utilizadas no desfile. Para ele, a ideia de descentralizar o evento é fomentar valores cívicos em diversos pontos do Estado. “Cariacica é a primeira e, nos anos seguintes, serão outras cidades. Ao mesmo tempo em que será um desafio, será também um imenso prazer passarmos pelo centro pulsante do comércio da cidade”, comentou Ferrari.
O prefeito Geraldo Luzia Junior (foto), que recebeu a notícia durante a inauguração da Biblioteca Municipal em Campo Grande, vê este movimento como mais uma oportunidade para o município. Ele lembra da tradição do Desfile Cívico Escolar, que antecederá o evento estadual, realizado no dia 30 de agosto. “Hoje Cariacica assumiu uma posição de destaque tanto na Grande Vitória como no Estado. A cidade mostrou potencial com grandes eventos recentes, como a preparação das seleções para a Copa do Mundo e o show do Paul McCartney. Será sem dúvida um motivo para ganharmos mais atenção sobre nosso desfile e mostrar a organização que a cidade possui", analisou. (FONTE: www.cariacica.es.gov.br e foto do prefeito (reproduzida da TV): Paulo R.Maciel para o blog WWW.REPORTERPAULOMACIEL.BLOGSPOT.COM) .
Polícia Civil participa de desfile em comemoração ao Dia da Independência
Em comemoração ao Dia da Independência do Brasil, nesta segunda-feira (7/09/2015), a Polícia Civil irá participar do tradicional desfile cívico que, pela primeira vez, será realizado no município de Cariacica. Ao todo, 28 policiais e 13 viaturas vão representar a instituição durante o evento que acontecerá a partir das 8h30min na Avenida Expedito Garcia. De acordo com o titular da Superintendência de Polícia Especializada (SPE), delegado Josemar Sperandio, 17 policiais civis, oito viaturas caracterizadas e um ônibus serão levados para o evento. Além disso, haverá a participação de 11 policiais civis e mais quatro viaturas da equipe do Grupo de Operações Táticas (GOT). Além da Polícia Civil, também desfilarão representantes da Polícia Militar do Espírito Santo (PMES), do Corpo de Bombeiros Militar (CBOM), do 38º Batalhão de Infantaria (38º BI), da Escola de Aprendizes–Marinheiros (Eames), da Secretaria Municipal de Defesa Social de Cariacica (Semdefes) e associações e organizações civis. Na ocasião também haverá o desfile do grupamento aéreo da Secretaria de Estado da Casa Militar, dos veteranos da Força Aérea Brasileira (FAB) e ex-combatentes do Brasil, dos ex-integrantes do Batalhão Suez e Boinas Azuis, de carros e motos antigos e uma apresentação da Banda de Música da Polícia Militar do Espírito Santo (PMES). 
desfile 04 09 002
FONTE: Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna - (27) 3137-9024
Fernanda Pontes - (27) 98849-2310
imprensa.pc@pc.es.gov.br

Atendimento à Imprensa - (27) 3636-1536
Marcela Lucci (27) 99846-1111
Edimara Garbelotto (27) 99607-2978
comunicapces@gmail.comssui”, analisou. (Fonte: wwrw.cariacica.es.gov.br)


Nenhum comentário: