sábado, 19 de setembro de 2015

Católicos de Colatina/ES em atividade: Grupos vão à Canção Nova e Santuário Nossa Senhora da Saúde

Reportagem: Paulo R. Maciel para o blog WWW.REPORTERPAULOMACIEL.BLOGSPOT.COM
(99299-1683)
Católicos de Colatina irão à Comunidade Canção Nova, em Cachoeira Paulista/SP, no dia 23 de outubro (sexta-feira) em excursão.  O ônibus da Viação Marilândia sairá às 13 horas, de um ponto nas proximidades do Supermercado Casagrande (avenida Beira-Rio). A passagem custa R$ 360,00. A Canção Nova é um complexo formado por uma rede de comunicação e evangelização, envolvendo TV, rádio, internet, área de acampamento, alojamento, refeitório, quadra, santuário, ermida...
...
Quem quer saber um pouco mais sobre os ritos da Igreja Católica vai ter uma boa oportunidade para se aprofundar nas coisas de Deus, de 21 a 24 de setembro, a partir das 19h30min, no auditório do Edifício João Paulo II. No dia 21 (2ª-feira), o assessor Sinval Ribeiro fala sobre “A Liturgia dos Sacramentos da Iniciação Cristã”; no dia 22 (3ª-feira) é a vez do frei Gilson Kammer abordar o tema “A Missa Explicada – Símbolos e Objetos Litúrgicos; no dia 23 (4ª-feira), o padre Antônio Luiz Paldolfi se ocupa do assunto “Celebrando o Domingo: O Dia do Senhor”; e no dia 24 (5ª-feira), fechando o ciclo de palestras, a assessora Rogéria Maria Barcelos Soneghet explica sobre “O Ministro da Palavra: Função, Comunicação e Expressão Corporal”.
...
No mês de outubro haverá novena de Nossa Senhora Aparecida no bairro Maria Ismênia. Começa no dia 3, às 19h30min, com celebração liderada por Anderson e participação das equipes de catequese e crisma. O evento prossegue até o dia 12, com reza do terço na Capela Sagrada Família (12h) e procissão e celebração com Sinval e as comunidades de São Pedro, Santa Luzia e Sagrada Família (19h). Todas as celebrações e missas serão na capela do bairro.
...
Na Capela de São Pedro, localizada no bairro Fazenda Vitali, em Colatina, haverá santa missa tridentina neste domingo (20/09/2015), às 19h. Haverá também confissões para os fiéis, a partir das 17h.
...
No domingo, dia 20 de setembro, será realizada a Romaria Paroquial de Colatina ao Santuário de Nossa Senhora da Saúde, em Ibiraçu/ES. O ônibus sairá da rua em frente à Catedral do Sagrado Coração de Jesus, às 6h. Os interessados devem procurar a secretaria da Paróquia, no Edifício João Paulo II, Praça Frei José, 26, Centro, CEP 29.700-230, telefone (0xx27) 2102-5010. E-mail: catedraldecolatina.sec@hotmail.com .
...

Nos dias 10, 11 e 12 de outubro Colatina sediará o III EBRUC (Encontro Brasileiro de Universitários Cristãos) e o Fórum Brasileiro de Cultura, eventos nacionais promovidos pelo Setor Universitário da CNBB. O local é a Faculdade Castelo Branco, situada no bairro Maria das Graças, e o valor da inscrição é de R$ 75,00 (hospedagem, alimentação e certificação). Constam da programação atividades culturais, palestras, oficinas, dinâmicas de integração, celebrações, feira de cultura, concerto, shows de artistas nacionais e oportunidade de intercâmbio de experiências. Mais informações no site WWW.DIOCESEDECOLATINA.ORG.BR .

Nenhum comentário: