sexta-feira, 25 de setembro de 2015

Onze brasileiros participarão do Sínodo sobre a Família em outubro no Vaticano

Na última terça-feira (15/09/2015), foi divulgada a lista dos participantes da 14ª Assembleia Geral Ordinária do Sínodo dos Bispos. O evento será no Vaticano de 4 a 25 de outubro, tendo como tema “A vocação e a missão da família na Igreja e no mundo contemporâneo”.
Entre os participantes, estão 11 brasileiros. Confira a lista:
Presidente-Delegado: Cardeal Raymundo Damasceno Assis, Arcebispo de Aparecida (SP);
Escolhidos pela CNBB: Dom Sérgio da Rocha, Arcebispo de Brasília e Presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil; Dom João Carlos Petrini, Bispo de Camaçari (BA); Dom Geraldo Lyrio Rocha, Arcebispo de Mariana (MG); Cardeal Odilo Pedro Scherer, Arcebispo de São Paulo (SP).
Nomeado pelo Papa: Dom Sérgio Eduardo Castriani, Arcebispo de Manaus (AM).
Colaborador do Secretário especial: Fr. Antonio Moser, professor emérito de Teologia Moral e Ética no Instituto Teológico Franciscano de Petrópolis.
Auditores: Sra. Ketty Abaroa de Rezende e Dr. Pedro Jussieu de Rezende, Docentes na Universidade Estadual de Campinas, engajados na pastoral sobre os desafios familiares.
Assistente: Rev. Tiago Gurgel do Vale.
Delegado fraterno: Rev. Dr. Walter Altmann (Conselho Mundial das Igrejas).
O Presidente do Sínodo é o Papa Francisco. O Secretário-Geral é o Cardeal Lorenzo Baldisseri. Além de Dom Damasceno, há outros três Presidentes-Delegados: Cardeal André Vingt-Trois, Arcebispo de Paris (França); Cardeal Luis Antonio G. Tagle, Arcebispo de Manila (Filipinas); e Cardeal Wilfrid Fox Napier, Arcebispo de Durban (África do Sul).
Fonte: Rádio Vaticana -  Publicado no site: http://diocesedecolatina.org.br  (16/09/2015)

Nenhum comentário: