domingo, 12 de março de 2017

Paróquia de Colatina/ES fará pesquisa junto a fiéis

Texto: Repórter Paulo Maciel, para os sites facebook.com/paulomacieldaradio e reporterpaulomaciel.blogspot.com (12-3-2017)
Nas missas deste domingo (12-3-2017), na Catedral Sagrado Coração de Jesus (Colatina/ES), foi entregue um folheto sobre o segundo domingo da Quaresma, para oração "com Maria" em família. O pároco da Paróquia Sagrado Coração de Jesus, padre José Valdecy Romão, conclama todos a viverem um período de "conversão" nessa época.
Um outro folheto (roxo), informa sobre o evento "24 Horas Para o Senhor", instituído pelo Papa Francisco, para os católicos de todo o mundo. O dia de oração será às vésperas do quarto domingo da Quaresma (mais precisamente, entre a sexta e o sábado, dias 24 e 25 de março), com missas, Adoração ao Santíssimo e mutirão de confissões, em preparação para a Páscoa de Jesus Cristo. Começará na missa do meio-dia da sexta (24) e terminará na missa das 19h do sábado (25).
Missas e Via-Sacra
Nesta sexta-feira (17-3-2017), haverá missas às 5h30min e ao meio-dia, sendo que à noite será realizada a Via-Sacra, às 19h, saindo da Casa de Maria. Toda sexta-feira, durante os quarenta dias da Quaresma, serão realizadas a missa da madrugada (penitencial) e a Via-Sacra noturna, esta sempre com um itinerário diferente.
Opinião
Um questionário destinado somente aos fiéis da Paróquia da Catedral também está sendo distribuído. Nele, pedem-se várias informações aos paroquianos, como situação civil, situação religiosa, sua participação nas atividades da Igreja, sua disponibilidade para participar da organização das celebrações, entre outras perguntas. O objetivo do novo pároco é conhecer mais os fiéis e conseguir também maior adesão de pessoas para os eventos da Paróquia. As respostas serão colocadas posteriormente em uma urna, a ser instalada na entrada da Catedral.
Batismo
A Paróquia da Catedral também está chamando os adultos que ainda não se batizaram para se inscreverem no curso de catequese, específico para eles visando aos sacramentos da Igreja, como o batismo. Quem tem filhos prestes a nascer ou que já nasceram e não foram batizados, também terá uma preparação especial. Pais e padrinhos são chamados a procurar a secretaria paroquial, no Edifício São João Paulo II, para se inscrever e obter mais informações.
Nossa Senhora Aparecida
Outra informação importante é que haverá uma romaria em comemoração aos trezentos anos do encontro da imagem da santa Padroeira do Brasil, Nossa Senhora Aparecida, Será do dia 10 de julho de 2017 (segunda-feira, à tarde, saída)  ao dia 13 de julho (quinta-feira, com o retorno), chegando a Colatina no dia 14 (sexta).

Nenhum comentário: