quarta-feira, 22 de março de 2017

NOTÍCIAS GERAIS DESTA 4ªF, 22-3-2017

Textos e foto (reproduzida do jornal Metro, 17-3-2017) : Repórter, radialista e blogueiro Paulo Maciel, para os sites facebook.com/paulomacieldaradio e reporterpaulomaciel.blogspot.com (22-3-2017)
DIA MUNDIAL DA ÁGUA
Nesta quarta-feira (22-3-2017) comemora-se o Dia Mundial da Água. Em várias cidades brasileiras, realizam-se eventos para registrar a passagem da data. É um momento para fazer uma melhor reflexão sobre como preservar os recursos hídricos.
...
BRASIL X URUGUAI
A Seleção Brasileira jogará amanhã (23) conta a Seleção Uruguaia, em Montevidéu, pelas Eliminatórias. Roberto Firmino entra no Brasil, em lugar de Gabriel Jesus, que está contundido. Neymar Júnior foi confirmado na equipe do técnico Tite. O trio de ataque deve formar com Neymar, Felipe Coutinho e Roberto Firmino.
...
JOGADOR-COMPOSITOR
Ronaldinho Gaúcho se afastou dos gramados para investir na carreira de compositor. Está, inclusive, divulgando nas redes sociais a música "Sozinho". Ele já tem outras parcerias anteriores com cantores famosos.
...
MENINA DE 12 MATA COLEGA DE 14
Uma garota de 12 anos é acusada de matar colega de 14, dentro da sala de aula. Ela teria usado o braço para asfixiar a vítima. O caso ocorreu em São Paulo/SP. A notícia foi repercutida no telejornal Primeiro Impacto (SBT), com Dudu Camargo, nesta quarta-feira (22-3-2017). O caso é recente.
...
PRESOS SUSPEITOS DE MATAR CABELEIREIRO
Foram presos dois suspeitos de matar um cabeleireiro baiano, na Praia de Manguinhos, na Serra/ES. Na operação de captura, criminosos atiraram contra a Polícia Civil, ferindo um dos agentes. O cabeleireiro passava a tarde com a família nessa praia capixaba, quando foi assassinado. O profissional de salão de beleza era bastante popular na cidade baiana de Teixeira de Freitas.
...
79º LUGAR NO IDH
O Brasil ocupa o 79º lugar no Índice de Desenvolvimento Humano (IDH), atrás de países menores, como o Azerbaijão, Venezuela, Argentina e Chile. Os dados são de 2015. Entram no cômputo dos cálculos vários itens, como qualidade de vida, renda nacional dos cidadãos, escolaridade, expectativa de vida. Se a economia melhorar neste ano de 2017, como é a previsão dos analistas, os reflexos poderão ser sentidos nas próximas pesquisas. Em primeiro lugar no índice da ONU está a Noruega.
...
ESPÍRITO SANTO COM QUASE 4 MILHÕES DE HABITANTES
O Espírito Santo está próximo de ter 4 milhões de habitantes, segundo pesquisa recente do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). O município com maior população continua sendo a Serra - na Grande Vitória -, com 494.109 habitantes. Seguindo de perto, vem, em segundo lugar, a cidade de Vila Velha, com 479.664 moradores.
...
MULHER É  TÉCNICA DE HOMENS
Um fato inédito ocorre na Itália, que passou a ter uma mulher como técnica da Seleção Sub-16 masculina. É Patrizia Panico (foto), nomeada pela Federação Italiana de Futebol. Ela vai comandar o time de rapazes, em amistosos contra a Alemanha, nos dias 23 e 24 de março. Patrizia foi jogadora da Seleção desse país europeu.

Nenhum comentário: