quinta-feira, 23 de março de 2017

NOTÍCIAS GERAIS DESTA 5ªF, 23-3-2017

Redação e pesquisa: Repórter, radialista e blogueiro Paulo Maciel, para os sites facebook.com/paulomacieldaradio e reporterpaulomaciel.blogspot.com (23-3-2017)
CANTADA E AGRESSÃO DE LUTADOR
Uma mulher - Camila - denunciou que foi agredida por um lutador de jiu-jitsu (faixa-preta) por não ceder à sua "cantada". Foi no Rio de Janeiro/RJ. Ela fez o BO, e a Polícia Civil está investigando o caso, já tendo identificado o acusado pela agressão.
PAI MATA FILHA POR SER REJEITADO PELA AMANTE
Um pai matou sua própria filha por causa do fim do relacionamento com a mãe da adolescente, de 14 anos. O caso aconteceu em Belfort Roxo/RJ. O agente penitenciário aposentado, de 60 anos, é casado, mas tinha um relacionamento extraconjugal com a mãe da garota.
...
BRASIL x URUGUAI
Nesta quinta-feira (23-3-2017) tem clássico internacional de futebol: Brasil x Uruguai, no Estádio Centenário, em Montevidéu. É uma partida válida pelas Eliminatórias da Copa. A novidade na Seleção Brasileira é a entrada de Roberto Firmino no lugar de Gabriel Jesus, que está contundido.
...
FLA VENCE DE GOLEADA; PALMEIRAS FAZ 2 A 0
O Flamengo venceu o Bangu por 3 a 0, pelo Campeonato Carioca, na noite passada (22-3-2017), jogando com time reserva. O Vasco derrotou o Madureira por 1 a 0. No Paulistão, o Santos passou pelo São Bento, fazendo 2 a 0; São Paulo e Botafogo ficaram no 1 a 1; e o Palmeiras venceu o Mirassol por 2 a 0.
...
JUSTIN BIEBER VAI RESPONDER POR PICHAÇÃO
Houve reabertura de ação judicial, no Rio de Janeiro/RJ, contra o cantor "teen" canadense Justin Bieber, que voltará ao Brasil neste mês de março (dia 29) para show. O jovem artista será intimado por pichação de muro, crime que cometeu na última vez que esteve no país.
...
ATENTADO TERRORISTA COM 5 MORTOS NA INGLATERRA
Um atentado terrorista perpetrado ontem (22-3-2017) teve saldo de 5 mortos e 40 pessoas feridas, em Londdres (Inglaterra). Foi próximo ao prédio do Parlamento, símbolo da democracia britânica e do turismo do país europeu. Um carro foi jogado contra a grade da instituição e um policial foi esfaqueado. O agressor foi morto pelas forças de segurança. A primeira-ministra Theresa May foi retirada às pressas do local.
...
BRASIL PREJUDICADO NAS EXPORTAÇÕES DE CARNE
Hong-Kong, Chile, Egito, Japão, Argélia, Jamaica, México. Estes são apenas alguns países que suspenderam temporária ou permanentemente a importação de carne do Brasil, após a divulgação do resultado da "Operação Carne Fraca", da Polícia Federal. Num frigorífico do sul do país, cerca de duzentas demissões já foram anunciadas. A ação da PF detectou irregularidades em frigoríficos brasileiros, com a participação de servidores públicos. Já se fala que o prejuízo com as exportações pode se situar em torno de R$ 1,5 bilhão.
...
CÂMARA FEDERAL APROVA REGULAMENTAÇÃO DA TERCEIRIZAÇÃO
A Câmara dos Deputados aprovou o projeto de regulamentação das terceirizações pelas empresas no Brasil. O objetivo, segundo o pensamento geral, é gerar mais emprego e modernizar as relações de trabalho no país. "É o início da modernização das relações do trabalho", disse um analista.
...
ALEXANDRE DE MORAES TOMA POSSE NO SUPREMO
O ex-ministro da Justiça, Alexandre de Moraes, tomou posse ontem (22-3-2017) como novo ministro (juiz) do Supremo Tribunal Federal (STF). O presidente da República Michel Temer compareceu à cerimônia. Com a posse, o STF volta a ficar completo, com onze ministros. Moraes entra na vaga de Teori Zavascki, que morreu em acidente aéreo recentemente.
...
GOVERNO DO RJ RECEBERÁ DINHEIRO DESVIADO
O Governo do Estado do Rio de Janeiro receberá R$ 250 milhões, dinheiro que teria sido desviado pelo ex-governador Sérgio Cabral Filho (que encontra-se preso, respondendo por várias acusações da Justiça). Os recursos servirão, primordialmente, para pagar servidores estaduais aposentados fluminenses. O anúncio da devolução do dinheiro foi feito pelo procurador geral da República, Rodrigo Janot.

Nenhum comentário: