domingo, 26 de março de 2017

NOTÍCIAS GERAIS DE DOMINGO (26-3-2017)

PESQUISA, TEXTOS E FOTOS: Repórter, radialista e blogueiro Paulo Maciel, para os sites facebook.com/paulomacieldaradio e reporterpaulomaciel.blogspot.com (26-3-2017)
VIOLÊNCIA E CRIMINALIDADE
Dois jovens - de prenomes Fábio e Mateus - foram mortos a tiros, na rua Treze, do bairro Cocal (Vila Velha/ES). Um cursava Direito; o outro fez um curso na área de Petróleo e trabalhava na empresa da família. Não se sabe a motivação d crime, que chocou os moradores da cidade. A Polícia Civil está investigando o duplo assassinato.
...
ESTRADA COLATINA-ITAGUAÇU AINDA SEM OBRAS
A rodovia ES-446, que liga Colatina a Itaguaçu, continua em péssimas condições de tráfego. A obra de asfaltamento começou em 2012, mas foi paralisada em 2014. No local sobressai a poeira, quando chove, além de crateras e trechos estreitos que dificultam a passagem de dois veículos em mãos contrárias.
Na época de chuvas, é a lama que se destaca. A conclusão do asfaltamento entrou no pacote de obras anunciado recentemente pelo Governo do Estado, mas ainda não houve a retomada dos trabalhos. O diretor do DER, Ênio Bérgoli, informou que o trecho de Itaimbé a ao bairro Luís Iglesias (Acampamento) será licitado, mas não estipulou a data, dizendo apenas que será "até o fim do ano".
...
CHEGADA A COLATINA COMPLICADA
Motoristas e colatinenses em geral reclamam de um desvio que está sendo feito na BR-259, para se chegar ao Centro de Colatina, em viagens procedentes de João Neiva e Vitória. Com a formação de uma cratera na pista de acesso ao Centro (antes do bairro IBC), esse trecho foi interditado há vários dias, obrigando os condutores de veículos a trafegar por mais de 2km antes de chegar à cidade. Os motoristas são obrigados a atravessar a Segunda Ponte até o lado do bairro Maria das Graças, fazer um retorno, pegar novamente a ponte, e só aí, então, seguir para o Centro urbano. Os colatinenses e motoristas que passam pela via cobra do Dnit providências urgentes para normalizar o trânsito na entrada da "Princesa do Norte" do Espírito Santo.
O proprietário de Centro de Formação de Condutores, Luiz Guandu (foto), foi um dos que reclamaram sobre o problema, em reportagem do Jornal da TV Sim. Motoristas de ônibus da Viação Águia Branca também se posicionaram criticamente a respeito do tema.
...
BRASIL JOGARÁ TERÇA-FEIRA COM PARAGUAI
A Seleção Brasileira de futebol está treinando em preparação para o jogo contra o Paraguai, em São Paulo/SP, na próxima terça-feira. O ingresso mais barato custa R$ 200. O time está há sete jogos sem perder, na era do técnico Tite. Na última semana, goleou o Uruguai, em Montevidéu (estádio Centenário), por 4 a 1, estando quase garantida para a Copa do Mundo da Rússia, em 2018.
...
CAPIXABÃO E PAULISTÃO
Pelo Campeonato Paulista, o Palmeiras colheu um empate de 2 a 2 com o Audax, enquanto o Santos venceu o Santo André por 1 a 0, em partidas deste sábado (25-3-2017). Pelo Campeonato Capixaba, o Real Noroeste derrotou o São Mateus por 2 a 0, no estádio Sernambi.
...
FEBRE AMARELA
O estado do Espírito Santo já registrou 110 casos confirmados de febre amarela silvestre neste ano de 2017, sendo que 33 evoluíram para óbito. Em Colatina foram 15 casos confirmados e 3 mortes.
...
PRESIDENTE ELOGIA CARNE BRASILEIRA
O presidente da República, Michel Temer, aproveitou a entrega de casas populares em São José do Rio Preto/SP, para elogiar a carne brasileira. Ele procurou reduzir a repercussão negativa junto aos países importadores, causada pela "Operação Carne Fraca", deflagrada recentemente pela Polícia Federal. Temer lembrou que alguns países, como a Coreia do Sul, já restabeleceram a aquisição da carne brasileira. Ele enfatizou que a carne produzida no Brasil é "a melhor do mundo". A China também voltou a celebrar contratos para a compra do produto em nosso país.
...
UNIÃO EUROPÉIA 60 ANOS
A União Europeia celebrou, neste sábado (25-3-2017), sessenta anos de história de sua criação. 27 lideres dos países que a integram foram a Roma (Itália), para registrar a data e reforçar o compromisso com o bloco. Eles tiveram um encontro com o Papa Francisco, no Vaticano.
...
EXPOSIÇÃO SOBRE SILVIO SANTOS TERMINA NESTE DOMINGO
Uma grande exposição sobre a vida do apresentador Silvio Santos, que ocorre há vários dias no Museu da Imagem e do Som (MIS), em São Paulo/SP, termina neste domingo (26-3-2017). Segundo os organizadores, cerca de cem mil pessoas visitaram a mostra sobre os muitos programas do octogenário artista. Foi a terceira maior visitação do MIS.
...
DESLIGAMENTO DO SINAL ANALÓGICO
Na próxima quarta-feira (29-3-2017) será desligado o sinal analógico de televisão, na cidade de São Paulo e outras cidades da região metropolitana. A partir de então só ficará disponível à população o sinal aberto de TV digital. Os televisores antigos não terão acesso a nenhuma imagem, sem o conversor.  Quem participa de programas sociais do Governo Federal está recebendo gratuitamente o conversor de sinal analógico para digital.
...
GUERRA NA SÍRIA
Na Síria, um ataque aéreo russo deixou dezenas de feridos e cerca de 20 mortos. A guerra nesse país árabe se prolonga há anos, fazendo com que muitos cidadãos busquem refúgio em outros países, notadamente nos europeus.

Nenhum comentário: