segunda-feira, 27 de março de 2017

SEMANA COMEÇA COM NOVO PROTESTO DE TAXISTAS EM VITÓRIA/ES

PMs de MISSÕES ESPECIAIS LIBERAM TOTALMENTE A CHEGADA A VITÓRIA
Texto e fotos (reproduzidas de imagens da TV): Repórter Paulo Maciel, para os sites facebook.com/paulomacieldaradio e reporterpaulomaciel.blogspot.com (27-3-2017)
Um novo protesto de taxistas começou na manhã desta segunda-feira (27-3-2017), nas proximidades da Estação Rodoviária de Vitória/ES e na chegada da Segunda Ponte (sentido Cariacica-Vitória). Na semana passada já havia ocorrido um outro movimento semelhante, prejudicando toda a população da região metropolitana capixaba.
Nesta segunda, PMs apareceram no local do protesto e conseguiram que os taxistas não fechassem toda a passagem. Eles colocaram pneus velhos na via pública, mas liberaram um dos lados, após conversa com os policiais. Logo depois chegaram também PMs de Missões Especiais, para tentar liberar totalmente a pista.
O motivo do protesto é uma insatisfação da categoria com o transporte de passageiros pelo aplicativo Uber. A Prefeitura de Vitória informou que regulamentou o Uber por decreto, tendo em vista que trata-se de um sistema moderno que pode melhorar a mobilidade urbana. Acrescentou que os táxis também são regulamentados por decreto e são uma concessão pública.
LIBERADA
POR VOLTA DAS 7h20min Policiais Militares da Companhia Independente de Missões Especiais conseguiram LIBERAR TOTALMENTE a chegada a Vitória pela Segunda Ponte. Armados, portanto bombas de gás lacrimogênio (que não foram utilizadas), eles retiraram os pneus que impediam a passagem de veículos, e não houve confronto com taxistas. Na Reta da Penha, no entanto, a lentidão do trânsito continua por causa do protesto dessa categoria profissional.

Nenhum comentário: