segunda-feira, 27 de março de 2017

DELEGADO REVOLTADO COM FALTA DE AUTORRESPONSABILIDADE DE MENORES INFRATORES

TEXTO E FOTOS: Repórter, radialista e blogueiro Paulo Maciel, para os sites facebook.com/paulomacieldaradio e reporterpaulomaciel.blogspot.com (27-3-2017)
Um delegado reclamou, nesta segunda-feira (27-3-2017), sobre a falta de autorresponsabilidade de menores infratores e de seus familiares, quando levados à autoridade policial. O delegado Érico Mangaravite, em entrevista ao Bom Dia Espírito Santo (TV Gazeta), referiu-se especificamente ao caso de um adolescente de 17 anos, "apreendido" por roubo de veículo a mão armada. O que revoltou o delegado e o escrivão foi a frieza do acusado e de sua mãe, durante os depoimentos na delegacia. Ao invés de reconhecer a situação criminosa do menor, a mãe chegou a criticar a polícia, deixando de lado a sua própria responsabilidade pelo filho. O adolescente mostrava-se tranquilo, mesmo não possuindo Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e pego com um veículo de R$ 50 mil.
"Durante o relato à polícia, ela não se mostrou preocupada", enfatizou o delegado, informando que somente depois de encerrada a ocorrência é que a mãe chegou a dizer que iria tomar alguma atitude. O delegado observou que fica preocupado com a situação, pois é também um cidadão, que tem família e contas a pagar, e se preocupa com o futuro da sociedade. Políticas públicas para prevenção do crime e maior envolvimento das famílias e da sociedade são algumas sugestões.

Nenhum comentário: