terça-feira, 21 de março de 2017

NOTÍCIAS GERAIS NESTA 3ªF, 21-3-2017

TEXTO E PESQUISA: Repórter, radialista e blogueiro Paulo Maciel, para os sites facebook.com/paulomacieldaradio e reporterpaulomaciel.blogspot.com (21-3-2017)
OUTONO COMEÇA COM TEMPERATURAS MAIS AMENAS - Começou ontem (20-3-2017) a estação do ano do outono brasileiro, encerrando o verão iniciado em dezembro. Em Colatina/ES, a segunda manhã do outono chegou com temperatura mais amena devido a uma chuva que caiu durante a noite na cidade. O outono antecede a estação mais fria do ano, o inverno. ... TRUMP COMPLETA DOIS MESES - O presidente dos EUA, Donald Trump, está completando dois meses à frente da maior potência democrática do mundo. Polêmico, o empresário republicano chamou muito a atenção com sua política de atacar de frente o problema dos imigrantes ilegais em território norte-americano. Com estilo mais conservador e nacionalista, Trump, certamente, ainda será tema para muita polêmica nos jornais impressos ou eletrônicos. ...
AEROPORTO DO ES PRONTO NESTE ANO - Em setembro de 2017, o Aeroporto Eurico Sales, localizado em Goiabeiras (Vitória/ES), será entregue totalmente reformado à população capixaba. É a informação do Governo Federal. Ontem autoridades políticas e técnicas fizeram uma visita ao canteiro de obras. 65% dos trabalhos estão concluídos, com a realização da reforma e ampliação do terminal aéreo. Valor da empreitada: R$ 523,5 milhões.
... MORRE BILIONÁRIO - Morreu, nos EUA, o bilionário David Rockfeller, aos 101 anos de idade. A fortuna do magnata é calculada em U$ 3,3 bilhões. ... PREFEITO COM CÂNCER NA PRÓSTATA - O prefeito do Rio de Janeiro/RJ, Marcelo Crivela, foi diagnosticado com câncer de próstata, e vai se submeter a tratamento de saúde. O governador do Estado do Rio, "Pezão", também esteve com sérios problemas de saúde, tempos atrás, precisando se afastar das funções administrativas do governo. ... REVOGADA PRISÃO DOMICILIAR DE EX-PRIMEIRA-DAMA - Adriana Ancelmo, esposa do ex-governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral Filho, teve sua prisão domiciliar revogada por um magistrado. Anteriormente, outro juiz havia concedido o direito à prisão domiciliar, com a justificativa de que era necessário cuidar dos filhos adolescentes. Mas, pela decisão mais recente da Justiça, a ex-primeira dama fluminense permanecerá em prisão comum, da mesma forma que o marido. A preocupação é de que ela poderia movimentar a fortuna do casal. Ambos são acusados de corrupção e malversação de recursos públicos. ... REFORMA ELEITORAL - A "Lista Fechada" é uma das propostas para a Reforma Eleitoral, que vem sendo discutida no Congresso Nacional para os próximos pleitos. Por essa "Lista", o eleitor vai votar numa relação de candidatos fornecida pelos partidos e não mais num candidato de sua preferência. Há quem critique severamente essa possibilidade, pois iria proteger os chamados "caciques" partidários, que indicariam quem melhor conviesse aos seus interesses. Nesse caso não se elegeria, necessariamente, o mais votado e sim o indicado da "Lista" pela agremiação partidária. ... NOVO TÉCNICO DO VASCO - Milton Mendes, o novo técnico do Vasco da Gama, foi apresentado à torcida e à imprensa pela diretoria do clube. De terno e gravata, o novo treinador cruzmaltino chegou ao "estilo Vanderlei Luxemburgo", dizendo que esse será o "maior desafio" da sua carreira. Mendes chega ao Rio, procedente do Santa Cruz, time do estado de Pernambuco. SANTO SEPULCRO LIBERADO - A Basílica do Santo Sepulcro, na Terra Santa (Israel), deverá ser reaberto ao público, para visitações e orações, amanhã (22-3-2017). No local foram realizadas obras de preservação. Acredita-se que Jesus Cristo foi sepultado no exato ponto em que foi construída a citada igreja, visitada por cristãos de todo o mundo.

Nenhum comentário: