sexta-feira, 24 de março de 2017

EVENTO "24 HORAS PARA O SENHOR" EM COLATINA/ES

Pesquisa, redação e foto: Repórter, radialista e blogueiro Paulo Maciel, para os sites facebook.com/paulomacieldaradio e reporterpaulomaciel.blogspot.com (23-3-2017)
Nesta sexta-feira e sábado (24 e 25-3-2017), a Igreja Católica de Colatina promove o evento "24 Horas para o Senhor", tendo como local a Catedral Sagrado Coração de Jesus. Em todo o tempo, haverá Adoração ao Santíssimo, atendimento de confissões e missas. A missa de abertura foi oficiada às 12h, desta SEXTA-FEIRA, sob a presidência do bispo diocesano Dom Joaquim Wladimir Lopes Dias (foto). Em seguida (às 13h30min), tiveram início as confissões individuais, que prosseguirão até as 12h de sábado. Está havendo, ainda, Exposição do Santíssimo Sacramento, para VIGÍLIAS DE ADORAÇÃO, com a participação dos grupos Anjos de Resgate, Pastoral da Saúde e Liga Católica (13h30min) e da Ordem Franciscana Secular, Mães que Oram pelos Filhos e Apostolado da Oração (14h30min).
Às 16h, haverá missa com o grupo de Catequese e as escolas, oficiada pelo padre Leandro Siqueira (vigário paroquial). A partir das 17h30min - ainda na sexta-feira -, a Adoração ao Santíssimo terá continuidade com a Comunidade São Bento, Pastoral da Criança e Pastoral do Batismo (17h30min), Comunidade Santo Expedito, Ministros Extraordinários (da distribuição da Eucaristia e do Batismo) e Pastoral Carcerária (18h30min), Comunidade São Pedro e Oficina de Oração (19h30min), Comunidade São Lucas, Pastoral da Misericórdia, Coroinhas e EAC (20h30min).
Às 22h, o padre José Valdecy Romão (pároco) celebrará a Missa com a Juventude. E às 23h30min, a Adoração ao Santíssimo será com a Comunidade Nossa Senhora de Guadalupe, Ministros das Exéquias, Assistentes Leigos para Matrimônio e Pastoral do Dízimo. NO SÁBADO, continuarão, na madrugada, as VIGÍLIAS DE ADORAÇÃO ao Santíssimo Sacramento, com a participação da Comunidade Sagrada Família, ECC e Associação Amigos do Seminário (00h30min), Comunidade Sagrado Coração de Jesus e EJC (1h30min), Comunidade Nossa Senhora da Penha, RCC e Shalom (2h30min), Comunidade Nossa Senhora do Perpétuo Socorro e Comunidade Luz e Vida (3h30min).
Às 5h, os freis Gilson e Edvaldo oficiarão a Missa com os Homens. As VIGÍLIAS DE ADORAÇÃO ao Santíssimo prosseguirão às 6h30min, com a Comunidade Santa Luzia e Mãe Peregrina. Às 8h, haverá Missa com as Mulheres, oficiada pelo padre Paulo Ribeiro Barbosa. As VIGÍLIAS DE ADORAÇÃO ao Santíssimo terão continuidade às 9h30min, com a Comunidade São Francisco de Assis, Acolhimento de Noivos e Pastoral da Sobriedade; e às 10h30min, com a Pastoral da Educação, Pastoral Familiar e Pastoral Vocacional.
Às 12h, ocorrerá a Missa com a Família, de encerramento do evento, oficiada pelo padre Valdecy. Mais informações na secretaria da Paróquia Sagrado Coração de Jesus, na Praça Frei José, 26, Edifício São João Paulo II, Centro, telefone (0xx27) 2102-5010.
ORDENAÇÃO DIACONAL
No sábado (25-3-2017), serão ordenados dois diáconos na Catedral Sagrado Coração de Jesus, em Colatina/ES. A celebração diaconal de ordenação dos dois seminaristas (Irineu Claudino Sales e Fábio Chagas da Silva), às 17h, será presidida pelo bispo diocesano Dom Joaquim Wladimir Lopes Dias. Por esta razão, nesse dia não haverá a missa das 19h na Catedral.

Nenhum comentário: