segunda-feira, 20 de março de 2017

Em conversa telefônica, Temer e Trump discutem avanços em relação bilateral

Em conversa telefônica neste sábado (18-3-2017), os presidentes do Brasil, Michel Temer, e dos Estados Unidos da América, Donald Trump, discutiram formas de avançar as relações bilaterais entre os dois países. Segundo nota da Secretaria Especial de Comunicação Social da Presidência da República, Temer recebeu os cumprimentos do colega norte-americano pelos “importantes resultados já alcançados” com as recentes reformas. Esta foi a segunda conversa telefônica entre os dois chefes de Estado. No telefonema, elas trocaram impressões sobre as mudanças em andamento no Brasil e nos Estados Unidos.  “O presidente Donald Trump revelou acompanhar e conhecer essas transformações e cumprimentou o Presidente Michel Temer pelos importantes resultados já alcançados”, disse a Secom na nota.
Recebi hoje telefonema de @realDonaldTrump. Ele está acompanhando o nosso trabalho e me congratulou com os resultados que já alcançamos.
Fortalecemos com @realDonaldTrump a manutenção de canais diretos de diálogo. Ele disse do seu interesse em uma visita nossa a Washington.
Na conversa, Temer enfatizou a importância de aprofundar uma agenda bilateral para o crescimento, baseada na expansão do comércio e do investimento. Os dois mandatários também acertaram manter contato regular e deixaram abertos os canais de diálogo. Trump mencionou ainda o interesse em receber o presidente do Brasil em uma próxima visita aos Estados Unidos.
Leia a íntegra da nota: 
Nota à imprensaO Presidente Michel Temer recebeu telefonema do Presidente Donald Trump, na tarde de hoje, 18 de março. Foi a segunda conversa telefônica entre os dois Chefes de Estado. Eles trocaram impressões sobre as reformas em curso no Brasil e nos EUA. O Presidente Donald Trump revelou acompanhar e conhecer essas transformações e cumprimentou o Presidente Michel Temer pelos importantes resultados já alcançados. O Presidente Michel Temer sublinhou que uma série de indicadores econômicos recentes permite afirmar que o crescimento da economia e do emprego já retornou. Enfatizou a importância de aprofundar uma agenda bilateral para o crescimento, baseada na expansão do comércio e do investimento. Comentou também que, ao longo da próxima semana, terá encontros com a Câmara de Comércio Brasil-EUA e com o Conselho das Américas. Em ambos, o Presidente Michel Temer reiterará a importância dos vínculos bilaterais e o potencial crescente da economia brasileira. Por iniciativa do Presidente Trump, os dois mandatários trataram, também, de temas da atualidade regional. Eles acertaram manter contato regular e deixaram abertos os canais diretos de diálogo, tendo estabelecido que voltariam a falar-se a qualquer momento em que se apresente questão de interesse mútuo. Na mesma linha, o Presidente Trump mencionou seu interesse em receber uma próxima visita do Presidente Michel Temer aos EUA. Secretaria Especial de Comunicação Social da Presidência da República. Fonte: Portal Planalto. (19-3-2017). POSTADO TAMBÉM NOS SITES facebook.com/paulomacieldaradio e reporterpaulomaciel.blogspot.com (20-3-2017)

Nenhum comentário: