sábado, 25 de março de 2017

Passeio ciclístico encerra programação do mês da mulher em Vitória neste domingo

Diego Alves
Passeio ciclístico
Ciclistas vão levar a reflexão acerca da igualdade de gêneros para o passeio
Ciclistas de todas as idades vão ter uma oportunidade de se encontrar neste domingo (26-3-2017) para um momento de confraternização e reflexão. A partir das 8h, o "Passeio Ciclístico pela Igualdade de Gênero" vai sair do quiosque 1 da praia de Camburi em direção à praça Getúlio Vargas, no Centro. 
A ação faz parte da programação do Dia Internacional da Mulher. Em um percurso de quase 8 quilômetros, eles terão a oportunidade de apreciar a orla de Vitória e cartões-postais como Curva da Jurema, Terceira Ponte, Praça do Papa e baía de Vitória. No encerramento, para relaxar, os ciclistas vão ter um aulão de zumba.
Para participar, não é necessário fazer inscrição. Os interessados devem levar sua bicicleta e muita disposição. É importante que todos levem uma garrafa de água para se hidratar durante o percurso. O evento, organizado pela Gerência de Gênero da Secretaria Municipal de Cidadania e Direitos Humanos (Semcid), é aberto a todos os públicos. Ciclofaixa - Tradicionalmente aos domingos, os ciclistas já têm a oportunidade de usufruir de uma faixa exclusiva para as bikes. São as ciclofaixas que ligam o Tancredão a Jardim Camburi, a de Goiabeiras e a de Jucutuquara, que funcionam das 7 às 15 horas. Além disso, moradores e turistas podem alugar bicicletas nas estações de compartilhamento do Bike Vitória Serviço - Passeio Ciclístico pela Igualdade de Gênero. Data: domingo (26), às 8 horas. Saída: quiosque 1 da praia de Camburi. Chegada: praça Getúlio Vargas, no Centro. Fonte e informações à imprensa: Site da PMV. Josué de Oliveira (jgoliveira@vitoria.es.gov.br) | Tel.: 98818-4526. Com edição de Matheus Thebaldi. POSTADO TAMBÉM NOS SITES facebook.com/paulomacieldaradio e reporterpaulomaciel.blogspot.com (25-3-2017).

Nenhum comentário: