domingo, 19 de março de 2017

SÃO PAULO DECLARA "GUERRA" AOS PICHADORES

Texto e fotos: Repórter, radialista e blogueiro Paulo Maciel, para os sites facebook.com/paulomacieldaradio e reporterpaulomaciel.blogspot.com (20-3-2017)
O PROGRAMA "CONEXÃO REPÓRTER", DO JORNALISTA ROBERTO CABRINI (SBT), deste fim de noite de domingo e início da madrugada desta segunda-feira (19 e 20-3-2017), abordou o tema do combate à pichação, na cidade de São Paulo/SP.
O repórter entrevistou pichadores, que reconheceram que fazem algo ilegal, classificando a atividade como um vício, uma espécie de compulsão os move para esse vandalismo.
Eles, inclusive, dizem não querer o mesmo para seus filhos e nem que suas casas sejam pichadas. Porém, mesmo com as multas (R$ 5 mil) e prisões ocorridas, há os mais resistentes que dizem que vão continuar pichando imóveis e logradouros públicos. Cabrini perguntou se esses transgressores gostariam de tratamento de saúde, já que falam em "vício", mas eles rechaçaram a ideia. "No momento, não quero tratamento. Gosto de pichar", disse um deles.
Já o prefeito João Doria enfatizou que permanece com sua meta de erradicar a pichação na maior cidade do país. "A cidade tem que ter disciplina, ter comando, e disso eu não abro mão", afirmou o prefeito paulistano sobre o seu projeto "Cidade Linda", que visa deixar a capital paulista mais agradável visualmente. Ele explicou, no entanto, que não é contra os grafiteiros e muralistas, mas somente combate os pichadores. E está disciplinando como a arte poderá ser executada na cidade, de forma a não agredir o visual e nem ao patrimônio público e privado.

Nenhum comentário: