sábado, 11 de março de 2017

Jovem sem os braços consegue CNH e dirige seu carro com os pés

Um caso inédito foi registrado no estado do Amazonas, quando um jovem conseguiu tirar a Carteira Nacional de Habilitação (CNH), mesmo sem ter os dois braços.
Leonardo de Souza Cavalcante, de 19 anos, tirou a carteira no ano passado, e, com isso, conquistou um sonho que acalentava desde que era criança, quando brincava com seus carrinhos de plástico.
Uma tia bancou os custos, como presente de aniversário de 18 anos do sobrinho.
Logo que foi ao Detran, os servidores se viram diante do ineditismo do caso. Leonardo acabou fazendo a prova de direção no próprio veículo adaptado que já possuía. Na CNH está disposto que ele só pode dirigir veículo com direção elétrica, transmissão elétrica e adaptado. A mãe deu sempre todo o apoio que o filho deficiente necessitava.
O jovem dirige o seu carro utilizando os pés em todas as manobras, e tem mais um desejo ainda: quer ser taxista. Fonte: Fala Brasil-TV Record. Texto e fotos (reproduzidas de imagens televisivas): Repórter, radialista e blogueiro Paulo Maciel, para os sites facebook.com/paulomacieldaradio e reporterpaulomaciel.blogspot.com (11-3-2017)

Nenhum comentário: