quarta-feira, 15 de março de 2017

Globalbev abre centro de distribuição no Estado

A Globalbev Bebidas e Alimentos S/A, especializada na fabricação e distribuição de bebidas funcionais, bebidas naturais e snacks premium, acaba de instalar um centro de distribuição no Espírito Santo. Para oficializar o empreendimento, o fundador e CEO da Globalbev, Bernardo Fernandes, encontrou-se, nessa quarta-feira (15-3-2017), com o governador Paulo Hartung e o secretário de Estado de Desenvolvimento José Eduardo Azevedo.  
O centro de distribuição tem parceria com a Terca, está localizado em Cariacica e gerou aproximadamente 150 empregos diretos e indiretos. A empresa utilizará uma área de 2030m² da Terca e ainda trará duas transportadoras parceiras, que confirmaram que abrirão filiais no Estado para atender a demanda da companhia.
A unidade capixaba será o principal centro de distribuição da empresa no Brasil, comp             lementando a estrutura logística que a Globalbev tem com outros três centros localizados no Distrito Federal, em São Paulo e no Rio de Janeiro. A expectativa de faturamento do CD da Globalbev no Espírito Santo para 2017 é de R$ 220 milhões.
“A escolha do Espírito Santo para a instalação deste novo centro de distribuição se deu por dois fatores decisivos: os aspectos logísticos para a importação e a distribuição de produtos para outros estados, associado ao Programa de Incentivo oferecido pelo Governo do Estado”, afirmou Bernardo Fernandes, fundador e CEO da Globalbev, que aderiu ao Programa de Incentivo ao Desenvolvimento Compete-ES.
Para o secretário de Estado de Desenvolvimento, José Eduardo Azevedo, o Espírito Santo vive um momento único com a atração, cada vez maior, de empresas que movimentam a área de logística. “Estamos iniciando 2017 com negócios muito importantes para a logística capixaba e para ampliar a nossa importância no cenário nacional. Com os investimentos que estamos recebendo em infraestrutura logística, novos empreendimentos virão para o nosso Estado”, destacou.
Saiba mais
A Globalbev é detentora de grandes marcas, como os energéticos Extra Power e Flying Horse, o isotônico Marathon, a bebida de açaí Amazoo e da marca Iracema com toda sua linha de castanhas, amendoim, pistache, amêndoa, macadâmia e os leites vegetais (que serão lançadas em breve). É também importador e distribuidor exclusivo das batatas da marca Pringles no Brasil. Com atuação em todos os estados, possui sete regionais de vendas atendendo diretamente 4.500 lojas de supermercados, e uma rede de distribuidores credenciados, com mais de 6 mil vendedores, que alcança quase 100 mil lojas no Brasil. Por cinco vezes foi reconhecida pelo setor supermercadista como uma das melhores fornecedoras do setor. (15-3-2017). Fonte e informações à Imprensa: Assessoria de Comunicação da Sedes. Manuella Romeiro 3636-9708 / 99942-9537 manuella.romeiro@sedes.es.gov.br - Marco Valério Magalhães 3636-9707 / 988174824 marco.magalhaes@sedes.es.gov.br. Postado também nos sites facebook.com/paulomacieldaradio e reporterpaulomaciel.blogspot.com (15-3-2017)

Nenhum comentário: