sábado, 11 de março de 2017

Febre amarela: Mais de 120 adesões na vacinação porta a porta em Vila Velha/ES

A iniciativa pioneira da Prefeitura de Vila Velha em promover vacinação contra febre amarela para trabalhadores de empresas e instituições sediadas no município mostrou-se uma estratégia das mais acertadas. As parcerias que começaram com duas corporações – UVV e Chocolates Garoto – atualmente tem uma extensa agenda com mais de 120 empresas e instituições ampliando dessa forma a cobertura vacinal e contribuindo para desafogar as filas nas unidades de saúde e outros pontos alternativos de vacinação durante os dias de semana e mutirões.
"A nossa estratégia tem demonstrado resultados satisfatórios com o esquema de vacinação domingo a domingo, mutirões nos finais de semana e, agora, o porta a porta que vai se expandir para indústrias, shoppings, igrejas e escolas da rede municipal, dentre outros parceiros", comentou o secretário municipal de Saúde, Jarbas Ribeiro de Assis Júnior.
A empresa interessada deve entrar em contato com a Ouvidoria da Secretaria Municipal de Saúde de Vila Velha pelo telefone  3239-1731 para agendamento do serviço, que terá supervisão técnica da Semsa.
Confira a relação de parceiros do sistema porta a porta para vacinação contra febre em Vila Velha, até o momento:
UVV, Garoto, Hospital Evangélico, Hospital Estadual Infantil (Heimaba), Hospital Antônio Bezerra de Farias, 38º BI, Eames, Crefes, Rede Farmácia Cidadã, Convento da Penha, Colégio Marista, 1ª Igreja Batista da Praia da Costa, Supermercados Carone, Perim e Epa, Brasil Center, Hospital de São Torquato (antigo Ferroviário), Polícia Federal, Autoglass, Ok Distribuidora Atacadão, Transportadora Continental, Cobra D’Água, empresas situadas no polo portuário de Capuaba, GVbus, 95 escolas da rede de ensino municipal e secretarias municipais.
A meta da Prefeitura de Vila Velha é garantir 100% de cobertura vacinal no município até o final deste mês. (10-3-2017). Fonte: Site da PMVV. Texto: Marcelo Martins | Foto: Comunicação/PMVV. POSTADO TAMBÉM NOS SITES facebook.com/paulomacieldaradio e reporterpaulomaciel.blogspot.com (11-3-2017)

Nenhum comentário: