quarta-feira, 28 de setembro de 2016

Termonebulizador passa em bairros de Colatina/ES para reduzir infestação de mosquitos


Moradores de bairros onde a Secretaria de Saúde está aplicando o  termonebulizador devem ficar alertas para a passagem do veículo e abrir portas e janelas para a nebulização alcançar os mosquitos dentro das residências. A orientação é que o morador, ao ouvir o barulho característico do fumacê, abra todas as janelas e se possível as portas, deixando a nebulização chegar ao interior dos ambientes. “Estamos realizando o termonebulizador nos bairros de maior incidência de mosquitos”, destaca a secretária de Saúde Débora Gatti.
Normalmente o termonebulizador é realizado na parte da manhã e no fim da tarde e início da noite, das 16 às 20 horas, quando não está chovendo e sem vento excessivo. O produto utilizado na nebulização não é tóxico para as pessoas, mas eficiente contra o mosquito. 
A secretária de Saúde reforça que os mosquitos são do tipo comum e que os índices de dengue estão baixos no município. Segundo Débora o cronograma do termonebulizador pode sofrer alterações de acordo com a variação climática. (27/09/2016) Fonte: www.colatina.es.gov.br

Nenhum comentário: