sexta-feira, 9 de setembro de 2016

Festival Municipal de Música de Colatina será no dia 24 de setembro


O 11º Festival Municipal de Música de Colatina (Femuc) vai acontecer no dia 24 de setembro, na Praça Sol Poente. As inscrições estão abertas desde o dia 12 deste mês e podem ser feitas até no dia 15 de setembro, através do email femuc.pmc@gmail.com, ou pessoalmente, na Secretaria Municipal de Cultura. O regulamento e a ficha de inscrição estão disponíveis no site www.colatina.es.gov.br.
Inscrições - Poderão ser inscritas somente músicas inéditas em língua portuguesa (que não tenham sido gravadas ou divulgadas comercialmente por qualquer meio audiofonográfico). Cada compositor poderá inscrever no máximo duas músicas. No ato da inscrição será indispensável a apresentação de oito cópias da letra de cada composição inscrita (sem constar o nome do ator ou de intérprete), e um CD com os trabalhos gravados. Deve constar no CD os títulos das obras inscritas e os nomes dos autores.
A ficha de inscrição deve ser devidamente preenchida com letra de forma (legível) ou digitalizada e assinada, sendo uma ficha de inscrição para cada obra inscrita. As inscrições devem ser encaminhadas através de via Postal, postada via Sedex, até no dia 13 de setembro à Secretaria Municipal de Cultura, localizada na Avenida Ângelo Giuberti, s/n, Biblioteca Pública Municipal, Bairro Esplanada, Colatina-ES, CEP 29702-902, da 9 às 18 horas.
Já pessoalmente, pode ser no mesmo endereço acima até na data de 15 de setembro. Também pode via email para o endereço femuc.pmc@gmail.com(email principal) e cópia para festivais.pmc@gmail (email secundário). Neste caso, o responsável pela inscrição deverá enviar a ficha de inscrição devidamente preenchida e a letra da música em formato DOC (Word) digitado com fonte 12, com nome do autor e intérprete e a gravação da música com a melhor qualidade possível em MP3 _ 192 kbps – 44.100 Hz.
Importante, neste caso, que o responsável telefone após o envio para confirmação da chegada, vista que podem ocorrer erros no envio ou na recepção dos arquivos até na data de 15 de setembro. Neste caso, se classificada a música para o festival, o responsável assinará, na chegada, a ficha de inscrição e demais documentos necessários, pois “A Comissão Organizadora não fará e nem aceitará, em hipótese alguma, inscrições que sejam encaminhadas ou solicitadas após o vencimento do prazo para as inscrições”. O material da inscrição não será devolvido, passando a integrar o acervo dos festivais de Colatina.
Seleção e apresentação
O resultado da pré-seleção será divulgado pela imprensa local, no facebook da Secretaria de Cultura (facebook/cultura.colatina) e no site da Prefeitura de Colatina (www.colatina.es.gov.br) e comunicado diretamente aos selecionados. Para tanto, é indispensável que o concorrente preencha completa e corretamente a ficha de inscrição.
As 12 composições selecionadas serão apresentadas em uma única final que ocorrerá no dia 24 de setembro de 2016. As apresentações serão realizadas às 20 horas. Não será permitida a utilização de play-back para a apresentação das músicas. Cada músico, no caso de acompanhamento, poderá se apresentar no palco no máximo duas vezes, e no caso de intérprete, uma vez.
Cada intérprete, após anunciada a composição que irá apresentar, terá um prazo máximo de três minutos para iniciar sua apresentação. Após isso será descontado, do cômputo geral. Serão descontados, de 1 a 3 minutos de atraso, 1 ponto por minuto; e de 3 minutos e 1 segundo até 5 minutos de atraso, 3 pontos por minuto.
A ordem de apresentação das músicas ficará a critério da Comissão Organizadora do festival. Após a apresentação das 12 músicas concorrentes, será divulgado o resultado final com os vencedores que serão divulgados após o show de encerramento.
A Comissão Julgadora será formada por cinco membros, profissionais das áreas de música, letras, jornalismo ou atividades ligadas às artes. Haverá também um Juiz de Tempo, que será o responsável pela cronometragem do início das apresentações das obras. As músicas finalistas serão avaliadas pelos critérios de Melodia, Letra e Participação do Público, além de Interpretação e Instrumentista, dando-se a pontuação de cinco a 10 para cada um destes quesitos. Para cada quesito avaliado, o jurado dará nota mínima de 5 e máxima de 10 pontos, permitindo decimais terminados em 5.
O Prêmio Povo será decidido em votação através de urna eletrônica disponibilizada durante a realização da final do festival, tendo o nome das músicas em ordem de apresentação. As decisões da Comissão Julgadora serão soberanas e irrecorríveis. A premiação dos vencedores, do 1º ao 5º lugares e também do Melhor Instrumentista, Melhor Intérprete e Prêmio Povo, será feita por meio de troféus.
Os casos omissos serão resolvidos única e exclusivamente pela Comissão Organizadora. Mais informações estão disponíveis na Secretaria de Cultura de Colatina, no facebook/cultura.colatina, site www.colatina.es.gov.br ou pelo telefone (27) 3177-7073. 02/09/2016. Fonte: www.colatina.es.gov.br

Nenhum comentário: