sábado, 3 de setembro de 2016

Repórter e radialista Paulo Maciel visita Mater Christi, no bairro Honório Fraga, em Colatina/ES

Neste sábado tem missa sertaneja e quermesse na unidade assistencial

Estive, na manhã desta sexta-feira (02/09/2016), visitando o Centro de Atendimento Materno Infantil “MATER CHRISTI”, no bairro Honório Fraga, em Colatina/ES, para conhecer melhor sua estrutura. Pelo que observei, a unidade funciona como uma espécie de creche e, no momento da minha visita, atendia a uma dezena de crianças de baixa renda. 
A minha ida a essa casa filiada à Cáritas da Diocese de Colatina serviu também para me informar sobre o evento festivo e religioso programado para este sábado (03/09/2016). Haverá “MISSA SERTANEJA”, aberta ao público em geral, às 19h, no espaço externo da entidade, que atua no acolhimento, atendimento e reintegração social de gestantes, crianças e mulheres vítimas de violência. Após a missa, os presentes poderão participar de uma quermesse (com bebidas, doces, salgados e diversão para as crianças).  A “MATER CHRISTI” está localizada na área de abrangência da Paróquia Nossa Senhora da Penha e comunidade São Marcos. O gestor da unidade é o Padre Ernandes Samuel Fantin e a coordenação fica a cargo da Irmã Nelma Vertuoso (o local é administrado por religiosas da congregação “Filhas de Maria Imaculada”). O telefone para mais informações é o (0xx27) 3721-4188, e-mail caritas@caritascolatina.org.br  e endereço: rua Dom Joao Batista da Mota e Albuquerque, nº 1, Honorio Fraga, Colatina /ES , CEP: 29700-778.

INFORMAÇÃO OFICIAL DO DO SITE www.diocesedecolatina.org.br : “A Cáritas é uma organização de nível internacional cujo nome vem do latim (caritas, caritatis), que significa CARIDADE. E esse é justamente o seu objetivo.Trata-se de uma instituição considerada como organismo da Pastoral Social da Igreja Católica, reconhecida pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) como uma instância oficial da Igreja para a promoção da ação social. Hoje, existem mais de 200 países que desenvolvem ações da Cáritas, formando a maior rede de caridade católica no mundo, dedicada a reduzir a pobreza e a promover a justiça social. Esse trabalho beneficia diretamente 24 milhões de pessoas por ano. Em abril de 1997, foi iniciado o movimento de criação da Cáritas na Diocese de Colatina. A proposta da Cáritas é trabalhar com uma gestão participativa, que se inspira no modelo de Igreja Povo de Deus, coerente com a visão e o projeto participativo e democrático que se deseja desenvolver em todos os espaços da vida pessoal, familiar, comunitária, nas organizações e na sociedade. Atualmente, a Rede Cáritas da Diocese de Colatina é formada por nove unidades filiais, além de apoiar diretamente diversos projetos sociais. Atende a mais de oito mil beneficiários diretos e indiretos. Suas ações estão presentes em oito municípios da Diocese de Colatina: Pancas, Baixo Guandu, São Roque do Canaã, João Neiva, Aracruz, Sooretama, Colatina e Linhares. Entre no site da Cáritas de Colatina e conheça de perto essa instituição que nasceu para fazer o bem: www.caritascolatina.org.br .”

Nenhum comentário: