quinta-feira, 15 de setembro de 2016

Temer empossa Grace Mendonça no comando da Advocacia-Geral da União

Foto: Beto Barata/PRGrace Mendonça cumprimenta presidente Temer durante cerimônia de posse no Palácio do Planalto
Grace Mendonça cumprimenta presidente Temer durante cerimônia de posse no Palácio do Planalto
O presidente da República, Michel Temer, empossou, nesta quarta-feira (14/09/2016, Grace Mendonça no comando da Advocacia-Geral da União (AGU), em cerimônia no Palácio do Planalto.
Temer chamou a atenção para o fato de Grace Mendonça ser a primeira mulher a comandar a AGU e afirmou que a nova advogada-geral da União deu exemplo de como deve ser o governo. “O governo deve ser uma coisa emocionada, emocionante e alegre. E as duas questões, a emoção e a alegria, juntaram-se à informalidade com que [Grace Mendonça] se manifestou para revelar um pouco da fisionomia do nosso governo”, comentou sobre a fala da nova dirigente na cerimônia de posse.
O presidente da República pediu à advogada Grace Mendonça que cumpra a função constitucional de defender as causas da União no Supremo Tribunal Federal. Temer enfatizou ainda que a nova titular da Advocacia-Geral da União tem uma característica “extraordinária”. “Vejam que ela fez questão de cumprimentar todos os ex-advogados-gerais da União, na afirmação mais válida, mais solene, mais constitucional de que o que vale não são as pessoas, são as instituições. E o que nós temos de preservar são exatamente as instituições.” Fonte: Fonte: Portal Planalto

Nenhum comentário: