sexta-feira, 30 de dezembro de 2016

Vila Velha/ES disponibiliza mais ônibus e guardas para o Ano Novo na orla

A virada de ano em Vila Velha contará com mais ônibus e segurança para as pessoas que pretendem passar os primeiros minutos de 2017 na orla da cidade. A administração municipal colocará 80 guardas municipais para complementar o trabalho da Polícia Militar e também utilizará as 24 câmeras que estão instaladas na orla para fazer o monitoramento da multidão.
Para garantir a segurança, ainda haverá equipes nos módulos de segurança da Praia da Costa e da Praia de Itapuã e nas bases de segurança integrada da Guarda Armada e da Polícia Militar na Praia da Costa e na Praia de Itaparica.
O transporte público também contará com reforço. Os ônibus municipais terão mais 27 coletivos operando exclusivamente para levar o cidadão que deseja passar a virada de ano nas praias de Vila Velha. Eles sairão a cada 10 minutos com destino a orla da cidade. O sistema intermunicipal também apresentará reforço. No período de 20h até a meia-noite, os terminais do Transcol contarão com reforço de 10 veículos de reserva, que serão acionados caso haja a necessidade. Serão cinco no Terminal Itaparica; três no Terminal Vila Velha e dois no Terminal São Torquato.
Limpeza das praias – Para o pós-réveillon, a limpeza pública trabalhará com caminhões-baú, caminhões compactadores, rastelos e vassouras. O serviço tem início às 5h do dia 1º de janeiro. A estimativa é que uma média de 30 toneladas de lixo sejam retiradas ao longo da orla. A limpeza compreende toda a orla, da Praia do Ribeiro até a Ponta da Fruta. Os caminhões coletores de lixo também vão percorrer a orla a partir das 5h. Texto: Kaio Leonardo/Cíntia Bringhenti/Aline Mantovanelli. Fonte: http://www.vilavelha.es.gov.br. Fotos na Praia da Costa: Arquivo do repórter, radialista e blogueiro Paulo Maciel, divulgadas na rede social www.facebook.com/paulomacieldaradio e blog www.reporterpaulomaciel.blogspot.com.(Materia publicada em 28/12/2016 no site da PMVV) NOTA DO BLOG: VALE DIZER QUE EMPRESÁRIOS VÃO GARANTIR A QUEIMA DE FOGOS NO RÉVEILLON DA CIDADE "CANELA VERDE". O SHOW PIROTÉCNICO DEVE OCORRER NO POINT "PEDRA DA SEREIA", DA PRAIA DA COSTA, A PRINCIPAL DE VILA VELHA.

Nenhum comentário: