segunda-feira, 12 de dezembro de 2016

MISSA DOMINICAL NOTURNA NA CATEDRAL DE COLATINA NO 3º DOMINGO DO ADVENTO DE JESUS

Texto e fotos: Repórter, radialista e blogueiro Paulo Maciel./// Estive assistindo à Santa Missa deste domingo (11/12/2016), às 19h, na Catedral Sagrado Coração de Jesus, em Colatina/ES. A celebração foi presidida pelo padre Devaldo Lorençutti (pároco local), que em 2017 será transferido para outra paróquia. Na homilia, ele falou sobre a "alegria" em nossa vida, estimulando os fiéis católicos a viverem felizes mesmo nos momentos de tristeza e contrariedades. Essa alegria do coração, dada por Deus, é possível.
Basta buscá-la, o que compete a cada um de nós, com fé, perseverança e desapego das coisas terrenas. A Igreja Católica está vivendo o período do "Advento" (3º Domingo, com o tema "Convertam-se: O Reino do Céu está Próximo"), ou seja, a expectativa do "Nascimento", do Natal de Jesus Cristo, que será comemorado em 25 de dezembro. Um presépio foi armado na Catedral, com a manjedoura vazia aguardando a chegada do Natal para que a imagem do Menino Jesus seja ali colocada.
A missa noturna dominical teve a participação do grupo Encontro de Jovens com Cristo (EJC), que agradeceu as pessoas colaboradoras para que pudessem recolher alimentos visando ao Natal Social 2016. Muitas pessoas em situação de vulnerabilidade social serão beneficiadas com os produtos doados. E para quem gosta de música, foi informado que haverá Cantata de Natal, com o Coral Cant'Art, na quarta-feira (14-12-2016), após a missa das 19h, na Catedral. Quem quiser fazer um gesto concreto deve levar qualquer tipo de alimento para a Pastoral da Misericórdia.
E HOJE É O DIA DE NOSSA SENHORA DE GUADALUPE. Que ela rogue por nós ao seu Filho Jesus Cristo. Amém. 12-12-2016. (OBS.: Nas fotos, vemos o padre Devaldo, tendo ao lado o "anjo" Joãozinho de Deus, assíduo frequentador das missas da Catedral)

Nenhum comentário: