terça-feira, 13 de dezembro de 2016

Dia de Santa Luzia, Protetora dos Olhos

Hoje é o DIA DE SANTA LUZIA, a protetora dos nossos olhos. Parabéns a você que se chama Luzia. Me lembro da estorinha que mamãe me contava, do "cavalinho" de Santa Luzia. Era a época da minha infância. Mamãe dizia que o "cavalinho" passava diante do prato com capim que eu deixava em ponto estratégico da entrada da casa, comia o alimento ofertado, e Santa Luzia, como retribuição, colocava balas nele. Eu, é claro, me divertia comendo balas logo pela manhã do dia 13 de dezembro. Era uma festa!!! (Texto: Repórter, radialista e blogueiro Paulo Maciel) Conforme o site da Comunidade Católica Canção Nova, a santa pode ser Santa Luzia ou Santa Lúcia, cujo nome deriva do latim. Ela é muito amada e invocada como a protetora dos olhos, janela da alma, canal de luz.

Nenhum comentário: