sexta-feira, 23 de dezembro de 2016

MISSA DE DESPEDIDA DE PADRES DEVALDO, RUBENS DUQUE E MALVINO LOTA CATEDRAL COLATINENSE

Texto e fotos: Repórter, radialista e blogueiro Paulo Maciel, de Colatina/ES - 24-12-2016. A Catedral Sagrado Coração de Jesus, em Colatina/ES, foi palco de uma concorrida celebração eucarística, em ação de graças pelo trabalho pastoral realizado pelos padres Devaldo Lorençutti (pároco), Malvino Xavier da Silva e Rubens Duque (vigários) na Paróquia da Catedral. A missa paroquial com os três sacerdotes e o diácono Caser (um seminarista também participou) ocorreu na noite desta sexta-feira (23/12/2016).
O padre Malvino irá, em 2017, para a Paróquia São Pedro, de Baixo Guandu/ES, enquanto o padre Devaldo e o monsenhor Rubens Duque irão para a Paróquia Imaculada Conceição, de Linhares/ES. Várias homenagens foram prestadas aos três religiosos, no decorrer da missa, inclusive com diversos presentes oferecidos pelos fiéis católicos. O padre Duque tem mais de 50 anos de sacerdócio, o padre Devaldo mais de 30, e o padre Malvino exerce o sacerdócio há 18 anos. A Comunidade Nossa Senhora da Penha (bairro Moacir Brotas) ficou encarregada de prestar a homenagem ao padre Devaldo; o padre Malvino recebeu a homenagem da equipe de Catequese da Catedral; e o monsenhor Duque foi homenageado pela Comunidade Nossa Senhora do Perpétuo Socorro (do bairro do mesmo nome).
Os funcionários da Paróquia Sagrado Coração de Jesus e os ministros participantes da missa, além do diácono Caser, também homenagearam os três padres. Seu Marino, o funcionário mais antigo da Catedral, passou às mãos do padre Devaldo um presente e lhe deu um abraço emocionado na frente do altar.
"Se hoje formamos uma grande comunidade é porque por trás estiveram grandes líderes. Não diremos adeus, mas até breve! Deus os abençõe nesta nova missão. E sempre estaremos rezando e torcendo pelo sucesso de vocês", dizia uma mensagems especial dos paroquianos. Por sua vez, o padre Devaldo fez o discurso de agradecimento em nome dos colegas de sacerdócio. Após a celebração, que durou mais de duas horas, houve confraternização na praça Frei José, em frente à Catedral.
E neste sábado (24/12/2016), véspera da comemoração do nascimento do Menino Jesus ("Deus Conosco"), a Missa de Vigília de Natal será às 20h, na Catedral e na Igreja Sagrada Família (do bairro Maria Ismênia), segundo informou o padre Devaldo. OBS.: Veja mais fotos na rede social www.facebook.com/paulomacieldaradio

Nenhum comentário: