sábado, 31 de dezembro de 2016

Iate Clube de Colatina/ES, de centro de festividades políticas e sociais ao abandono

Texto e fotos: Repórter, radialista e blogueiro Paulo Maciel, para a rede social www.facebook.com/paulomacieldaradio e blog www.reporterpaulomaciel.blogspot.com (31/12/2016). É muito triste ver como está o desativado Iate Clube de Colatina/ES, no Centro da cidade, local de cartão postal da "Princesa do Norte" do Espírito Santo. O Iate já foi centro de grandes cerimônias políticas importantes para o município, onde se realizavam solenidades concorridas com autoridades de peso nos cenários municipal, estadual e nacional.
Foi também palco de muitos bailes da sociedade colatinense, os chamados "Bailes de Debutantes", quando as mocinhas adolescente eram apresentadas aos seus pretendentes.
Serviu ainda para reuniões de clubes de serviço, de sessões da Câmara Municipal, de bailes populares de discoteca, seresta e forró, além de ser um ponto de encontro para jogos de "bochas" e banhos de piscina.
O que se vê hoje é um local depredado, cheio de vegetação invasiva, lixo, e, o pior, com o muro externo apresentando fortes rachaduras, levando perigo aos pedestres que passam, nas imediações da Estação Rodoviária "Alderico Tedoldi".
O colatinense espera que o Iate Clube volte a ter serventia, ou que ceda lugar a algo mais nobre em região tão visível da zona urbana colatinense.

Nenhum comentário: