terça-feira, 18 de agosto de 2015

NOTINHAS RÁPIDAS PARA LEITURA DINÂMICA

Texto: Paulo R. Maciel para o blog WWW.REPORTERPAULOMACIEL.BLOGSPOT.COM
MATER - Toda quarta-feira, das 18h30min às 19h30min, na Casa de Maria, tem reunião das “Mães que oram pelos Filhos”. Mais informações pelo telefone (0xx27) 3721-0335, com a coordenadora Flávia. A Casa de Maria fica na avenida Ângelo Giuberti, no Centro de Colatina/ES.
ROTATIVO - Proprietários de veículos devem evitar estacioná-los nas ruas Expedicionário Abílio dos Santos, Cassiano Castelo, Alexandre Calmon e Germano Naumann Filho, no Centro de Colatina, nesta quarta e quinta-feiras (19 e 20/08/2015), a partir das 22h. É que a empresa que explora o estacionamento rotativo da cidade – a Facom – realizará durante a noite desses dias a demarcação de vagas em toda a extensão das citadas vias públicas.
DESESTRESSAR - Começa nesta quarta-feira (19/08/2015), às 19h, mais uma edição da “Oficina de Oração e Vida”, projeto idealizado pelo frei espanhol radicado no Brasil Ignacio Larrañaga (falecido recentemente). A apresentação dos novos trabalhos se deu no dia 12, no Edifício João Paulo II, em Colatina, onde ocorrerão as sessões semanais. O objetivo da oficina é fazer com que o participante “aprenda a orar, curar suas angústias e medos e consiga obter mais intimidade com Deus.” ************************************************************************************************************
ODONTOLOGIA - Fazer o tratamento dentário tem um custo significativo para o cidadão comum. As clínicas odontológicas públicas – que funcionam em unidades de saúde - executam apenas serviços mais básicos. Quando há necessidade de procedimentos como tratamento de canal, implantação de pinos, coroas, raios x, etc, o paciente tem que recorrer ao atendimento particular. E como há muitas clínicas funcionando, é preciso pesquisar bastante para conseguir um preço mais acessível ao bolso do assalariado. O valor do tratamento de um canal e colocação de pino com coroa, por exemplo, pode  variar entre R$ 900,00 a R$ 1.500,00 em Colatina.

REZA - Toda primeira quarta-feira do mês é dia dedicado às mães na Catedral do Sagrado Coração de Jesus, em Colatina. Às 18h15min tem Oração do Terço e em seguida celebração eucarística.
DATA MAGNA DE COLATINA - Tem Missa em Ação de Graças pelos 94 anos da cidade de Colatina, nesta sexta-feira (21/08/2015), às 19h, na Catedral. Mais cedo, às 6h30min da manhã, haverá missa em homenagem a Nossa Senhora da Saúde, em momento de devoção mariana.
FUTURO - A Pastoral da Criança de Colatina foi homenageada recentemente  em nível nacional. E para dar continuidade aos seus elogiados trabalhos de cuidar daqueles que serão o nosso futuro, promoverá um bazar de calçados masculinos e femininos. Será no período de 31/08 a 11/09/2015, das 8h às 18h, no subsolo do Edifício João Paulo II.
ÁGUA PLUVIAL - Estudantes de Linhares/ES desenvolveram um interessante projeto para coletar e tratar a água das chuvas nas escolas. Na Exposição Agropecuária Norte os linharenses e visitantes poderão verificar o modelo. Nesses tempos de escassez do líquido precioso e preço alto das tarifas públicas, vale a pena expandir essa ideia para as residências e empresas. Na verdade, já  passou da hora de alguém desenvolver um projeto mais amplo - e ousado - para aproveitar a enorme quantidade de água que se perde durante as chuvas. Isso vale para todas as cidades brasileiras. É impressionante o volume de água que vai para as ruas, os ralos, os rios, e dos rios para o mar sem nenhum proveito racional. Os engenheiros e arquitetos tem que pensar nisso na hora de executar os projetos de edificações. As próprias instituições de tratamento de água deveriam ser mais racionais e proativas nesse quesito.  
************************************************************************************************************
REZA 2 - Toda segunda-feira, às 18h15min, na Catedral de Colatina, tem Oração do Terço.
************************************************************************************************************
AUTOAJUDA - A Pastoral da Sobriedade realiza reuniões abertas aos interessados, todas as quintas-feiras às 19h30min, no primeiro andar do Edifício João Paulo II. Trata-se de um grupo de autoajuda que visa atender e orientar dependentes químicos e seus familiares mediante ensinamentos da Bíblia. Agentes voluntários orientam a cada sessão sobre os doze passos indicados para se alcançar a sobriedade através da oração e da fé.A pastoral atua também nos bairros da cidade.
 ************************************************************************************************************

Nenhum comentário: