terça-feira, 25 de agosto de 2015

21 a 28 de agosto: Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla 2015

Apae de Colatina completa 44 anos e atende 530 alunos e pacientes em parceria com escolas comuns
De 21 a 28 de agosto de 2015 comemora-se a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla. De acordo com nota da Apae de Colatina em sua párina na internet, “agosto se torna um mês muito especial para o Movimento Apaeano Colatinense, pois nossa APAE completou 44 anos no dia 15 de agosto e nossa cidade também aniversariou no dia 22, seus 94 anos. Para aumentar ainda mais nossa felicidade e expectativa é promovida anualmente neste mês a Semana da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla, que neste ano tem como tema: ‘Inclusão se Conquista com Autonomia’.”
Continuando, diz a nota: “Utilizamos o espaço da Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla para realizar ações para a promoção das questões apaeanas que vão desde a luta pela defesa de direitos das pessoas com deficiência até a conquista de novos espaços de inclusão. Durante estes anos, ensinamos e aprendemos. Trabalhamos muito, tendo a certeza de que dedicação e envolvimento são essenciais para conseguirmos cumprir nossa missão. Crescemos com mais eficiência e progredimos no espaço da inclusão e respeito ao próximo. Queremos compartilhar com todos a satisfação e o orgulho de nossas conquistas, porque elas são feitas em prol de nossos usuários, familiares e amigos da nossa APAE Renovamos a cada dia os compromissos assumidos de promover o desenvolvimento e bem estar da pessoa com deficiência mental/intelectual e ou múltipla.”
De acordo com as informações, atualmente Apae de Colatina tem como presidente o empresário  Eval Galazi, vice-presidente Artur Emilio Cossete de Medeiros, e diretora pedagógica Margarida  Zanotelli Milli. A APAE Colatina é mantenedora do Centro de Atendimento Educacional Especializado “Ângela de Brienza”, que atualmente atende 530 alunos e pacientes, na sua maioria incluídos no ensino comum, visando sempre uma inclusão de qualidade, com parceria com as escolas comuns. Informa a entidade que conta também com o Centro de Tratamento de Autismo (CTA) -  referência no estado do Espírito Santo nesta área - com infraestrutura, equipamentos e pessoal capacitados, tendo como objetivo atender as necessidades de cada autista, nas diversas áreas, visando à inclusão.
Projetos desenvolvidos: Inclusão no mercado de trabalho, em parceria com o SENAI e FRISA; Atendimento Educacional Especializado (AEE); Projeto: Mãos Que Fazem Fraldas, com destino a doação para famílias carentes; Projeto de visita multiprofissional a alunos da escola regular;
Projeto Informática, em parceria com IFES e Prefeitura Municipal De Colatina; Projeto Melhor Qualidade de Vida, par alunos não incluídos; Projeto Oficina Geração de Renda, para pessoa com deficiência; Na área da saúde, oferta de atendimentos de Fonoaudiologia, Terapia Ocupacional, Fisioterapia, Equoterapia, Hidroterapia, Assistência Social, Psicologia, Neurologista e o Teste da Orelhinha. “É com uma trajetória inovadora e de forte tradição que conquistamos a credibilidade e o espaço merecido no cenário de educação e saúde prestados a comunidade. Aproveitamos este momento para agradecer a todos nossos colaboradores, pois a eles devemos também o sucesso de nosso trabalho”, finaliza a nota.
A Apae de Colatina  está situada na rua Benjamin Costa, 96, bairro Adélia Giuberti, CEP 29707-130, Colatina/ ES, telefone: (0xx27) 3722-2563,  E-mail: apaesus@yahoo.com.br

Fonte: http://www.colatina.apaebrasil.org.br

Nenhum comentário: