quinta-feira, 20 de agosto de 2015

Alunos soldados reforçam policiamento durante estágio nos municípios de Aracruz, João Neiva, Fundão e Ibiraçu

18/08/2015 16:50 
Clique na imagem para amplia-la.Durante este mês de agosto, 59 alunos do Curso de Formação de Soldados (CFSd) realizam o Estágio Profissional Supervisionado, reforçando o policiamento nos municípios de Aracruz, João Neiva, Fundão e Ibiraçu. Nesse período os alunos desenvolvem habilidades operacionais, principalmente relacionadas ao policiamento ostensivo a pé e ao policiamento de trânsito. 
Além da experiência prática com a atividade operacional da Polícia Militar, o estágio curricular permite que os futuros soldados conheçam a rotina do serviço ordinário do 5º Batalhão e de suas Companhias. Tal atividade ainda oportuniza a interação e o compartilhamento de experiências com militares formados e, sobretudo, o contato direto com a comunidade local.
Segundo o aluno soldado Padilha, “através do estágio foi possível conhecer realmente como é o serviço policial, atuando, observando e esclarecendo dúvidas que tivemos em sala de aula. Nós interagimos com a comunidade local e percebemos nas pessoas a satisfação de ter a Polícia por perto”.
Nesta primeira quinzena do estágio, foram realizados policiamentos com interação comunitária e fixados pontos de bloqueio com abordagem a veículos, identificando e retirando de circulação, aqueles com irregularidades de trânsito.
 
Fonte e informações à Imprensa: Diretoria de Comunicação PMES/ Coronel Antônio Augusto da Silva/ Tel. 27 - 3636-8718 / 3636-8715/ E-mail: secretaria.dcs@pm.es.gov.br -  Priscila Pereira Barcelos / Marina Galvêas/ Tels.(27) 98802-3244 / 98802-3326 / 3636-1573. 
NOTA DO BLOG: Em Colatina/ES pode se ver também a atuação dos alunos-soldados nas ruas.

Nenhum comentário: