terça-feira, 11 de agosto de 2015

Alunos soldados da Polícia Militar fazem estágio supervisionado e iniciam atividades nas ruas


Clique na imagem para amplia-la.No período compreendido entre 10 de agosto e 4 de setembro, mais de 600 alunos que realizam o Curso de Formação de Soldados 2014/2 (da Polícia Militar do Estado do Espírito Santo), no Centro de Formação e Aperfeiçoamento (CFA), participam do Estágio Profissional Supervisionado. Essa atividade compõe o quadro de disciplinas do curso e será realizada com carga horária de 80 horas. O estágio será feito nos batalhões situados em Vitória, Vila Velha, Serra e Cariacica, além do Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran).
A fim de que os discentes tenham os requisitos necessários para um bom desempenho da atividade policial, o CFA preparou e ministrou instruções preparatórias para o estágio. Nessas palestras, proferidas por oficiais da Divisão Acadêmica da Unidade Operacional de Ensino, os discentes puderam obter conhecimento adicional a respeito do serviço operacional, assim como identificar os objetivos gerais e específicos da disciplina.
Característica relevante e frisada nas instruções é a intenção de que, nesse momento em que o aluno terá seu primeiro contato com a atividade policial fim, o discente possa aplicar os conhecimentos teóricos adquiridos no Centro de Formação e Aperfeiçoamento confrontando-os com a realidade do cotidiano operacional da PMES.
Os alunos estarão presentes em vários bairros da Região Metropolitana de Vitória. Quando empregados nos Batalhões de área, as equipes serão compostas por quatro discentes, acompanhados de um sargento da Unidade responsável e exercerão exclusivamente a modalidade de Policiamento Ostensivo a Pé.
No BPTran, os discentes participarão de instruções específicas para a atividade de fiscalização de trânsito, sendo posteriormente empregados em blitze em equipes compostas por cinco discentes acompanhados por, no mínimo, um militar já formado.
A coordenação e o acompanhamento do desenvolvimento do Estágio Profissional Supervisionado serão realizados pela Diretoria de Ensino e Pesquisa (DEIP). Já a supervisão técnico-pedagógica ficará a cargo do CFA.
 
Fonte  e informações à Imprensa: Diretoria de Comunicação PMES /  Coronel Antônio Augusto da Silva
Tel. 27 - 3636-8718 / 3636-8715 /  E-mail: secretaria.dcs@pm.es.gov.br /  Priscila Pereira Barcelos / Marina Galvêas / Tels.(27) 98802-3244 / 98802-3326 / 3636-1573. Site: http://www.pm.es.gov.br

Nenhum comentário: