sexta-feira, 7 de agosto de 2015

Definida programação da Festa de Colatina/ES 2015

Diante do novo cenário financeiro, com redução nos repasses dos recursos, uma série de medidas de austeridade foram adotadas para lidar com crise financeira. Este ano a prefeitura de Colatina decidiu por fazer uma comemoração diferente na festa de 94 anos de emancipação política, proporcionando economia aos cofres públicos.
A festa em comemoração ao aniversário da cidade está confirmada, mas será realizada sem recurso próprio. O evento, que acontecerá entre os dias 21 a 23 de agosto, com entrada gratuita, será promovido por uma empresa privada, que participou de processo licitatório realizado pela administração.
De acordo com o prefeito Leonardo Deptulski, como a cidade já possui uma área destinada à festa e devido à prioridade de investimento de recursos em outros setores, foi realizada uma reunião com a comissão de eventos do município e tomada a decisão de licitar festa. “Preferimos licitar a festa, pois é uma vitrine para o município e também atrai pessoas de toda a região, é uma festa importante para nossa cidade e não poderia ficar sem ser realizada. Além disso a festa movimenta o comércio e gera renda”, disse.
Com a medida, a empresa vencedora Léo Produções ficará responsável por contratar as atrações musicais para os três dias de festa, de organizar o esquema operacional e de segurança, fazer a contratação do parque, exploração do espaço de barracas, além de outros pontos.
A prestação dos outros serviços como contratação do palco, estrutura metálica, sonorização, sanitários químicos, entre outros, será feita por meio de um convênio de patrocínio realizado com o banco Banestes, ressaltando o empenho da Prefeitura em não utilizar recursos próprios no momento de crise.
*************

Em comemoração aos 94 anos de emancipação política de Colatina uma programação diversificada foi preparada para homenagear a cidade. Estão sendo preparados eventos culturais, musicais, esportivos, além de uma feira de agricultura familiar. Confira a programação.
Exposição Formas & Cores
No dia 19 de agosto os admiradores da pintura poderão conferir de perto o trabalho do artista plástico Filogônio Barbosa de Aguilar com a exposição Formas & Cores. A abertura oficial da exposição acontece as 19 horas, na Casa da Cultura. Filogônio Barbosa de Aguilar nasceu em Malacacheta, Minas Gerais, no dia 10 de junho de 1934.Autodidata, com formação humanística em diferentes rumos artísticos, Filó como também é conhecido, começou a pintar aos 14 anos de idade, fez sua primeira exposição aos 16 e hoje, segundo ele, possui mais de quatro mil telas com participação em mostras nacionais e internacionais espalhadas pelo mundo: Brasil, Alemanha, Itália, Austrália e EUA.
Missa em Ação de Graças
A programação de eventos continua no dia 21 com uma missa em ação de graças ao aniversário da cidade. A missa será conduzida por dom Joaquim Wladimir Lopes Dias e sempre atrai um grande público à catedral de Colatina. “É muito importante mantermos a tradição de celebrar na fé uma data tão importante. É a comunhão que nos une e nós motiva a cada dia”, disse Leonardo Deptulski.
Vila Literária
Muita cultura, entretenimento e conhecimento vão fazer parte das comemorações dos 94 anos de emancipação política de Colatina, com a realização da XVIII Vila Literária no dia 22 de Agosto. Intitulado como “O Aniversário da Princesa”, o tema não poderia ser mais propício, a ideia é homenagear a princesinha do Norte. A programação será realizada na Praça Sol Poente, entre as 16h30min e20h30min, onde haverá atividades como: árvore de livros, pintura facial, literarte, bingo literário, oficinas de arte, de ballet e de trânsito. A grande atração será o Show de Contação de Histórias “Chico Tubaina e a Flor de Mamulengo” com o palhaço e contador de história Shita Yamashita.
Encontro da Agricultura Familiar da Região Noroeste Capixaba
A Federação dos Trabalhadores na Agricultura no Estado do Espírito Santo (FETAES), os Sindicatos dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais (STTRs) e a Prefeitura Municipal de Colatina promovem durante as comemorações do aniversário de Colatina o Encontro da Agricultura Familiar da Região Noroeste Capixaba. O Encontro acontecem entre os dias 21 a 23 de agosto, na Avenida Senador Moacir Dalla, e contará com a participação de nove municípios: Itarana, Santa Teresa, Santa Maria de Jetibá, Águia Branca, São Gabriel da Palha, Mantenópolis, Colatina, Pancas e Alto Rio Novo. Quem passar por lá vai conferir uma infinidade de produtos diretos do campo, comidas típicas, artesanatos. Terão estandes e vários expositores da agricultura familiar. Participam representantes de STRs que fazem parte da Região Noroeste.
Campeonato de Karatê
Ainda dentro das comemorações da festa de 94 anos de emancipação política de Colatina, será realizada a 4º etapa do Campeonato Estadual de Karatê. Um evento que deve reunir um público de aproximadamente duas mil pessoas e 550 atletas de todo o estado. A abertura será no sábado (22), às 10 horas no Ginásio de Esportes “Castelão” na Fundação Castelo Branco, no bairro Maria Das Graças, neste mesmo dia haverá competições até as 17 horas. No domingo dia 23, o campeonato começa as 8 horas e termina as 17.
Festa da Cidade
Com shows de atrações nacionais e de artistas da região, atrações culturais e parque de diversões, a festa promete ser inesquecível. Toda a programação acontece na nova área de eventos, entre os dias 21 a 23 de agosto, e é gratuita. A programação começa na sexta-feira (21), as 20 horas, com abertura oficial da festa e shows com Maurinho e Renato, Alemão do Forró e Eder de Oliveira. No sábado (22), também as 20 horas, é a vez da banda Uma Dose, Felipe Fantin e Cheiro de Amor. A programação se encerra no domingo com o festival de bandas de pagode a partir das 15 horas.
FONTE: http://www.colatina.es.gov.br

Um comentário:

Anônimo disse...

grande festa que maravilha kkkkkkk verba tem so saber administrar