sábado, 7 de fevereiro de 2009

Nova área de lazer é inaugurada em Colatina

Depois de receber obras de infra-estrutura, será inaugurada neste sábado e domingo (7 e 8 de fevereiro) a nova área de lazer e eventos da Praça do Sol Poente, em Colatina. A inauguração contará com lançamento do livro Cinderela dos Cafezais, de autoria do escritor colatinense Filogônio Barbosa de Aguillar; apresentação do calendário de eventos culturais e projetos que ocorrerão ao longo do ano; e shows com Efrahim Maia e Musical Sinfonia.
A partir da inauguração, volta a funcionar no local a feira de artesanato e culinária (Projeto Coisa Nossa) que atrai muitas pessoas nos fins de semana. Com as obras, a praça passa a proporcionar mais conforto e comodidade aos frequentadores e expositores, uma vez que foi toda calçada e ganhou jardim com bancos de madeira. Outra novidade é a transferência da Casa do Artesão, que ficará integrada à feira.
Segundo o secretário municipal de Cultura, Esporte e Lazer, Laudismar (Dimas) Deptulski, a cidade ganha um espaço importante na área de lazer, pois, neste local são realizados muitos eventos culturais, como festival de música, teatro, apresentações artísticas e escolares. O próximo passo, acrescentou, será a padronização de 32 das barracas sendo 20 de culinária e 12 de artesanato. No período em que o local esteve em obra, a feira funcionou próximo ao Ministério Público na própria praça. O investimento feito pela prefeitura foi da ordem de R$ 135 mil.
(Fonte: Prefeitura. Adaptação: Paulo Roberto Maciel. Site: www.colatina.es.gov.br)

Nenhum comentário: