quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

Carnaval 2009: Seis blocos desfilam neste fim de semana em Colatina

A Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer de Colatina divulgou a programação definitiva do Carnaval 2009, que será neste fim de semana (sábado e domingo, dias 14 e 15). A principal atração será o desfile de blocos, mas haverá também shows musicais com trio Show da Terra e a Banda Chocolate e Cia.
Segundo o coordenador de eventos culturais, Isaías de Bortolo, "neste ano dobrou o número de blocos participantes, o que mostra o interesse dos foliões em fazer uma grande festa". Conforme as mais recentes informações, ao todo serão seis blocos que terão quarenta minutos para mostrar toda sua criatividade e alegoria. Anteriormente falava-se em sete blocos.
A apresentação será na Avenida Delta, saindo da concentração, nas proximidades do Sesc, e encerrando na avenida Ângelo Giuberti. Num palanque montado no local ficarão os jurados, que vão julgar os seguidos critérios: samba-enredo, cronometragem, animação, apresentação e evolução. Esta mudança vai beneficiar o público que vai ter mais espaço para se acomodar e poderá acompanhar com mais tranqüilidade a passagem dos foliões.
Pelo sorteio, o Bloco da Lama vai abrir o Carnaval no sábado às 21 horas. Em seguida se apresenta o Bloco Vem Quem Quer às 21h50; e depois, o Bloco Mocidade do Bela Vista às 22h40.
No domingo a abertura será com as apresentação, às 20 horas, do Bloco Mocidade do Vista da Serra. O Unidos do Aeroporto desfilará às 20h50; e para encerrar, será a vez do Bloco Amizade 100% Operário. O campeão receberá um prêmio de R$ 1.000 e troféu.
(Fonte: Secretaria de Cultura. Adaptação de texto: Paulo Roberto Maciel)

Nenhum comentário: