sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

Diácono Paulo será ordenado padre em Governador Lindenberg

A Diocese de Colatina será agraciada, neste sábado (14/2), com a ordenação sacerdotal do atual diácono Paulo César da Silva. Ele será ordenado pelo bispo diocesano, Dom Décio Sossai Zandonade, em solene celebração eucarística, no Ginásio Poliesportivo de Novo Brasil, em Governador Lindenberg, às 17 horas.
Paulo escolheu o distrito de Novo Brasil para celebrar sua ordenação, pois foi ali, na Paróquia São Sebastião, que ele realizou seu trabalho pastoral ao longo dos dois últimos anos. "Agradeço a todas as pessoas que estão proporcionando este momento e também às 23 comunidades da Paróquia São Sebastião que me acolheram neste período. O chamado é de Deus, mas quem alimenta esse chamado são aqueles que te cercam", destacou Paulo.
Ao se tornar padre, Paulo diz que pretende retribuir o carinho do povo de Deus, sendo fiel à vocação. "Quero atender ao povo com atenção e respeito", completou. Além da comunidade local e de parentes do diácono, são esperados, na celebração de ordenação, fiéis de outras paróquias, seminaristas e membros do clero diocesano.
Primeira missa
No dia seguinte à ordenação, às 9 horas, Paulo celebrará sua primeira missa na igreja matriz da Paróquia São Sebastião. Em março, ele assume o cargo de vigário paroquial na Catedral de Colatina, onde contará com as orientações do bispo e do pároco, padre Adriano Marcos Luchi. (Fonte: Diocese de Colatina. Inserção: Paulo Roberto Maciel)

Nenhum comentário: