quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

Igreja Católica inicia Campanha da Fraternidade 2009

O papa Bento XVI enviou à Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) sua palavra de apoio à Campanha da Fraternidade 2009 (CF) que a Igreja iniciou na Quarta-feira de Cinzas em todo o país. Com o tema "Fraternidade e Segurança Pública" e o lema "A paz é fruto da justiça", a CF tem como objetivo principal suscitar na sociedade brasileira o debate sobre a insegurança que toma conta da população e os caminhos para a construção de uma cultura de paz.
"A Quaresma nos convida a lutar sem esmorecimento para fazer o bem precisamente por sabermos como é difícil que nós, os homens, nos decidamos seriamente a praticar a justiça – e ainda falta muito para que a convivência se inspire na paz e no amor, e não no ódio ou na indiferença", lembra o papa em sua mensagem.
Todas as dioceses do Brasil realizam a abertura da CF com uma programação própria. Em nível nacional, a Campanha foi lançada pelo secretário geral da CNBB, dom Dimas Lara Barbosa, na quarta-feira, no Santuário Nacional de Aparecida, em Aparecida/SP. Foi oficiada missa no Santuário presidida pelo arcebispo de Aparecida, dom Raymundo Damasceno, concelebrada pelo secretário geral. Em seguida, os bispos atenderam à imprensa na Sala de Imprensa do Santuário. A missa teve transmissão ao vivo pelas TVs católicas. (Inserida e adaptada por Paulo Roberto Maciel. Fonte: CNBB)

Nenhum comentário: