terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

Carnaval 2009: Colatinense curte a folia momesca uma semana antes

Em reunião com representantes de blocos, a Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer de Colatina definiu a programação para o Carnaval Colatinense, que será nos dias 14 e 15 de fevereiro (sábado e domingo). O desfile ocorrerá na avenida Delta, saindo do Sesc e seguindo até a Praça Sol Poente. Sete blocos se inscreveram: As Loucas do Bela Vista (bairro Bala Vista), 100% Operário (bairro Operário), Vem quem Quer (bairro N.S. do Perpétuo Socorro) , Bloco da Lama (Centro), Vista da Serra (bairro Vista da Serra), Aeroporto e Malungos. Devido a este número de participantes, os organizadores dividiram a apresentação, sendo quatro no sábado e três no domingo. Em seguida haverá show com a banda Prakatum e o Trio Show da Terra.
De acordo com as informações da Secretaria de Cultura, a realização do carnaval em Colatina uma semana antes da data oficial é uma experiência que deu certo, permitindo que as pessoas que forem viajar no feriadão da folia também prestigiem o evento local. Segundo o coordenador de eventos culturais, Isaias De Bortollo, a expectativa é de uma grande festa popular devido à animação dos carnavalescos. O município disponibilizou uma ajuda financeira para que todos pudessem se preparar na compra de fantasias, roupas e instrumentos.
Outra novidade é a premiação dos blocos que cumprirem os quesitos de música, pontualidade, cronometragem, organização, evolução e empolgação. Eles receberão troféus e dinheiro. As apresentações na praça Sol Poente, com livre acesso ao público, estão previstas para começar a partir das 20 horas.
(Fonte: Secretaria de Cultura. Adaptação: Paulo Roberto Maciel)

Nenhum comentário: