quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

Artigo - Uma nova visita a Linhares

Muito bom o clima de verão, além da boa receptividade do povo de Linhares durante o período de Carnaval 2009. Estive na cidade por dois dias (sábado e domingo, dias 21 e 22 de fevereiro), quando fui ciceroneado pela minha sobrinha Jane, seu marido Chico e as duas filhas do casal. Conheci também a Angela, uma pessoa muito simpática e afável.
Todos são moradores do bairro Três Barras. Aliás, eu não me lembro de ter ido a este bairro anteriormente e confesso que gostei muito dessa passagem. A localidade me lembra muito bairros localizados em praias, com sua areia fina nas ruas e o traçado das ruas. Bonitas residências também dão um toque especial ao bairro. Parece que vale a pena investir em imóveis no lugar.
Legal também foi passar o domingo na Lagoa Nova, lotada de adultos e crianças. O churrasco estava delicioso. Uma salada feita pela Jane também completou o cardápio gastronômico. Havia pelo menos dez anos que eu não ia à Lagoa Nova. Hoje está bem diferente, com boa infraestrutura, apesar da cobrança para ingressar no recinto. Talvez seja até melhor assim, justamente para se ter uma melhor preparação e organização de eventos.
Linhares, com suas ruas largas e topografia plana, proporciona muita facilidade para a condução de veículos. Muito diferente de Colatina, que possui uma topografia acidentada e ruas mais estreitas. Mas são duas cidades irmãs.
Valeu a pena fazer essa visita. A visita anterior ocorreu há mais de cinco anos. Pena que meu irmão João, que morou muitos anos em Linhares trabalhando como protético, não esteja mais entre nós. Mas certamente está no descanso eterno junto a Deus no Céu. Que Jesus Cristo nos conforte a todos que o admirávamos. (Texto: Paulo Roberto Maciel)

Nenhum comentário: