sexta-feira, 26 de dezembro de 2014

São Paulo/SP: Rodízio Municipal de Veículos suspenso até o dia 12 de janeiro

O Rodízio Municipal de Veículos está suspenso desde a quarta-feira (24/12/2104) até o dia 12 janeiro de 2015. A medida foi tomada por conta do baixo fluxo de veículos na cidade, causado por fatores como as férias escolares e coletivas de trabalho, que acontecem entre o fim e início de cada ano. Nas quartas-feiras, o rodízio atinge carros com placas de finais 5 e 6, que estarão livres para trafegar nas áreas restritas amanhã. 
A partir de 12 de janeiro, que é uma segunda-feira, os veículos ficam impedidos de circular no Centro Expandido, incluindo as vias que delimitam o chamado Minianel Viário, formado pelas marginais Tietê e Pinheiros, avenidas dos Bandeirantes e Afonso D´Esccragnole Taunay, Complexo Viário Maria Maluf, avenidas Tancredo Neves e Juntas Provisórias, Viaduto Grande São Paulo e avenidas Professor Luís Ignácio de Anhaia Mello e Salim Farah Maluf. As segundas, a restrição abrange carros com placas de finais 1 e 2; nas terças, com finais 3 e 4; nas quintas, 7 e 8; e nas sextas, 9 e 0.
Apesar da suspensão do rodízio, continuam valendo normalmente o Programa de Restrição ao Trânsito de Veículos Automotores Pesados (Rodízio do caminhão), a Zona de Máxima Restrição à Circulação de Caminhões (ZMRC), e a Zona de Máxima Restrição ao Fretamento (ZMRF).
Abre e fecha - final de ano As unidades escolares estarão fechadas no período de 24 de dezembro a 1º  de janeiro. Os Centros Educacionais Unificados (CEUs) não funcionarão nos dias 24, 25 e 31 de dezembro e 1º de janeiro. Nos demais dias, o funcionamento dos CEUs ocorrerá de segunda-feira a sexta-feira, das 7h às 22h e aos sábados e domingos das 8h às 20h.
Os hospitais e prontos-socorros funcionarão o dia todo, ininterruptamente, nos dias 25 de dezembro e 1º de janeiro. As AMAs tradicionais abrem de segunda-feira a sábado, inclusive nos dias 24, 25, 31 e 1º. Já as AMAs Especialidades e as Unidades Básicas de Saúde (UBS)  fecham nos dias 24 e 25 de dezembro, voltando a atender no dia 26. Elas fecham novamente nos dias 31 e 1º, retomando o atendimento no dia 2 de janeiro de 2015. As AMAs que funcionam 24 horas abrem todos os dias, sem interrupções.
Já as praças de atendimento das Subprefeituras não funcionam nos dias 24, 25 e 31 de dezembro e 1º de janeiro. Os parques, administrados pela Secretaria Municipal do Verde e do Meio Ambiente, fecharão uma hora mais cedo nos dias 24 e 31 de dezembro. Nos dias 25 de dezembro e 1º de janeiro, abrirão uma hora mais tarde. Exceto o Parque Tenente Siqueira Campos ( Trianon) que fechará às 21h até o dia 7 de janeiro, por conta da decoração de Natal na avenida Paulista.
(Fonte: Site da Prefeitura de São Paulo)
15:55 23/12/2014

De Secretaria Executiva de Comunicação.

Nenhum comentário: