quarta-feira, 24 de dezembro de 2014

HUMOR NO BLOG REPORTERPAULOMACIEL.BLOGSPOT.COM

Texto, pesquisa, adaptação: Paulo R. Maciel

DUPLO SENTIDO “Há muito tempo que eu não como uma carne de ‘boi seca’...” (Frase de música do "cantor/compositor/humorista" Manhoso)
...
FONTE “Não sou rótulo de garrafa de água mineral pra divulgar as minhas fontes.” (Na novela “Império” (TV Globo), fala do personagem jornalista Téo Pereira, para manter o sigilo de suas fontes de notícias no blog)
...
TROCADALHO “De onde menos se espera, é daí que não sai nada mesmo.” (Trocadilho sobre o ditado que prega que de onde menos se espera é que saem as boas coisas)
...
NARCISISMO “Eu tenho ciúme de mim, eu não me entrego para qualquer um.” (Um jovem MC, esbanjando sensualidade e riqueza na TV, falando por que não está namorando)
...

AMERICANIZADO Um mineiro, apelidado de “Chico Torresmo”, saiu de Governador Valadares e foi pros Estados Unidos ganhar dinheiro e fazer um “pé de meia”. Ao voltar à sua terra a passeio, tempos depois, foi saudado pelos amigos: - E aí, “Chico Torresmo”, tá ganhando muito dinheiro lá nos States? E ele, prontamente respondeu: – Stop. “Chico Torresmo”, não, brother!!! My name agora é “Francis Bacon”...
...
TIOSÃO Aos 84 anos, o animador Sílvio Santos ainda está afiado no bom humor. Ao falar no “Jogo dos Pontinhos” (quadro de fim de noite do seu programa dominical) sobre a bela modelo e apresentadora Helen Ganzarolli, ele disse: “Quem pegar você, Helen, tem uma alegria e uma tristeza. A alegria de ficar com você; e a tristeza de nunca mais ficar com uma mulher igual a você. Por isso, depois que eu pegar você, só vou ficar com homem...”
...
FICANTES “Já vi Maria Gasolina, Maria Camburão, Maria Chuteira, mas Maria Paneleira é a primeira vez.” (Personagem de Maria Cristina falando para Maria Clara, que fisgou o seu ex-namorado - o ‘chef’ de cozinha Vicente - na novela “Império” (TV Globo),  e anteriormente também namorava um outro ‘chef’ – Enrico.)
...
FÉRIAS - Cadê esse Cláudio otimista? – Esse Cláudio está de férias hoje!!! (Filha perguntando para o pai - o personagem Cláudio -, que passa por uma situação ruim, na novela “Império” (TV Globo)) 
...
TRICORDIANO O nosso querido e eterno “Jogador do Século”, Pelé, que esteve internado no Hospital Israelita Albert Einstein, tranquilizou, após o susto, os seus admiradores em todo o mundo: “Eu sou de Três Corações. Com três corações vai ser difícil morrer...”
...
MALDADE O apresentador Raul Gil contou em seu programa, no SBT, em tom de pilhéria, que havia um telejornal numa outra emissora, na hora do almoço, apresentado por jornalistas mais VELHOS. Segundo ele, nos bastidores, o programa era chamado de “Jornal da TOSSE”. Que maldade ‘deliciosa’ para com a terceira idade!!! Aliás, da qual ele mesmo faz parte, com os seus mais de 70 anos. É o tal ditado: “O roto falando do esfarrapado.” Tudo vale pela piada, no bom sentido.
...
INVETERADO O médico pergunta para um paciente, que apresenta fortes sintomas figadais: - O senhor bebe álcool sempre? – Não, doutor, o que é isso!!! Álcool só de vez em quando. O que eu bebo sempre mesmo é uma pinguinha!!!
...
MACHO Algum gozador já disse isso: “Dizem que todo homem tem o seu lado feminino. Se eu tiver, o meu lado feminino é sapatão, é lésbico, com certeza.”
...
LEGADO A novela “Império” (TV Globo) vai deixar, certamente, uma marca indiscutível: Maior número de personagens homoafetivos num só folhetim (Xana, Silviano, Cláudio, Leonardo, Téo, 'chef' de cozinha traidor do “Vicente”, Robertão, maquiador da agência de modelos...). A outra característica marcante, sem dúvida, é a proliferação do “ouvir atrás da porta”.
...

CHISTE No programa “Caldeirão do Huk” (TV Globo), Luciano Huk recebeu um candidato da cidade de Rolândia/PR. E não perdeu a oportunidade de fazer um chiste: “Tem da cidade de Pau Grande também?” E um outro candidato completou: “E de Ponta Grossa?”

Nenhum comentário: